A Chevrolet anunciou que a versão mais "nervosa" do Camaro cabriolet, a ZL1, custará US$ 60.445 - aproximadamente R$ 122.000 sem impostos - no mercado norte-americano. Para justificar o preço, o modelo simplesmente traz debaixo do capô o motor V8 de 6.2 litros que gera 580 cv do irmão maior Corvette, tornando essa a versão sem teto do muscle-car mais potente já feita pela marca norte-americana.

De acordo com informações da própria montadora, essa potência o torna também o segundo conversível 2-2 mais potente vendido nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Bentley Continental Supersports Convertible com seus 621 cv.

Leia mais: GM lança versão de entrada da S-10

O foco, no entanto, é brigar com seu eterno rival Ford Mustang, na versão Shelby GT500. Uma das novidades no modelo é o sistema de entretenimento MyLink com tela touch-screen, comandos de voz, entrada USB e bluetooth.

A apresentação ao público norte-americano acontecerá durante o Salão de Los Angeles, que acontecerá em novembro, com as vendas começando antes do final deste ano.

Jair Oliveira

|