CAOA Chery confirma SUV entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X

Fabricante revelou teaser onde deixa claro qual será seu próximo lançamento
Teaser da CAOA Chery deixa claro: conjunto de iluminação dianteira é o mesmo do Tiggo 3X Plus chinês

Teaser da CAOA Chery deixa claro: conjunto de iluminação dianteira é o mesmo do Tiggo 3X Plus chinês | Imagem: Divulgação

Sem entrar em muitos detalhes, a CAOA Chery liberou nesta terça-feira (20) um breve teaser sobre o seu novo SUV previsto para estrear em breve no mercado brasileiro.

Se não mostra o futuro modelo por inteiro, a imagem já nos permite realizar uma constatação importante: pelo conjunto óptico bipartido fica claro que a novidade trata-se, de fato, do facelift para o Tiggo 2.

Na China, onde já é comercializado, o SUV atualizado atende pelo nome 3X Plus, designação que também deverá ser adotada no Brasil. 

Apesar de preservar a plataforma do atual modelo de entrada da CAOA Chery no Brasil, o Tiggo 3X conta com aprimoramentos profundos no design. A dianteira do modelo, por exemplo, foi totalmente revista em relação ao Tiggo 2. O Tiggo 3X também conta com aprimoramentos na parte interna, como a inclusão de uma central multimídia mais sofisticada e novo design para o painel. O acabamento também deverá ser superior no novo modelo, com plásticos e demais elementos mais sofisticados.

Ponto importante é que o Tiggo 3X Plus (se o nome por aqui for mesmo esse) deverá inaugurar em nosso mercado um novo motor 1.0 turbo desenvolvido na China. Além da sobrealimentação, o propulsor traz injeção direta e deverá entregar um elevado patamar de eficiência.

Com uma estratégia interessante para complementar a gama, já se sabe que a CAOA Chery vai preservar o Tiggo 2 em linha com foco total no custo-benefício. Inclusive ele passou a contar recentemente com uma nova configuração automática mais acessível. Caberá ao Tiggo 3X Plus preencher o espaço em termos de preço entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. A novidade, portanto, deverá atuar em uma faixa de R$ 85 mil a R$ 100 mil. Vamos acompanhar de perto todos os detalhes sobre a novidade e, assim que novos detalhes surgirem, reportaremos aqui no AUTOO. Fique de olho!

Facelift para o Tiggo 2 revelado na China
Acima o Tiggo 3X Plus: repare no mesmo conjunto óptico frontal 
Imagem: Reprodução internet