CAOA Chery Arrizo 5 perde versões e só tem uma opção

Sedã mais acessível da marca perde as configurações de entrada e topo de linha após sucesso do Arrizo 6
CAOA Chery Arrizo 5 2021

CAOA Chery Arrizo 5 2021 | Imagem: Divulgação

Enquanto o Arrizo 6 tem pouco tempo de mercado, o modelo já vem ganhando espaço entre os sedãs médios no mercado brasileiro. A opção mais em conta da CAOA Chery para o segmento de três volumes, o Arrizo 5, por outro lado, não tem visto o mesmo sucesso. Tanto que, no site oficial da montadora nacional, o modelo aparece agora apenas em uma opção.

Com isso, o CAOA Chery Arrizo 5 perde as versões de entrada RT e topo de linha RXT, restando apenas a intermediária RXS, que custa agora R$ 87.490. Em relação à configuração mais cara, a opção restante do sedã fica devendo itens como airbags laterais e de cortina, bancos de couro e teto-solar elétrico. Porém, já conta com piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, ar-condicionado digital, computador de bordo com tela colorida e monitoramento de pressão dos pneus. 

O CAOA Chery Arrizo 5 permanece trazendo sob o capô um motor 1.5 turbo entregando 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio é automático CVT com simulação de 9 marchas. O mesmo conjunto é encontrado no Arrizo 6. Entre os demais equipamentos de série, tem rodas de 17 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, central multimídia com tela de 7" compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto e chave presencial, além dos controles de tração e estabilidade.

Olhando os números de vendas do Arrizo 5 em 2020, vê-se que sua performance poderia ser melhor. O sedã de entrada CAOA Chery teve 1.100 unidades emplacadas no ano passado, enquanto o Arrizo 6, lançado em junho daquele ano, acumulou 1.212 vendas. Nos emplacamentos de 2021 até fevereiro, o primeiro teve 184 unidades vendidas, contra 481 unidades do segundo.

CAOA Chery Arrizo 5 2021
CAOA Chery Arrizo 5 2021
Imagem: Divulgação