CAOA Chery Arrizo 6 Pro: o que muda na nova versão?

Tabelado em R$ 134.990, sedã médio evolui para rivalizar com Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Honda Civic
CAOA Chery Arrizo 6 2022

CAOA Chery Arrizo 6 2022 | Imagem: Divulgação

O CAOA Chery Arrizo 6 Pro é a nova aposta da marca para o mercado brasileiro. Na realidade, trata-se de uma evolução do modelo que já era vendido no país desde 2020 – e que seguirá em linha.

A versão reestilizada chega para ocupar o topo da linha do três volumes, enquanto o modelo atual ganhou o sobrenome GSX e segue como configuração de entrada. 

E o AUTOO já teve a chance de andar no modelo durante um test-drive entre São Paulo e Campinas, no interior do estado. Foi possível rodar com o carro em trechos urbanos e rodoviários, o que serviu para conhecer algumas características do modelo. 

Porém, as maiores novidades do Arrizo 6 Pro estão na parte visual. O carro ganhou iluminação full LED, uma grade maior e mais imponente, novos para-choques, lanterna traseira redesenhada e uma nova tampa do porta-malas. Mesmo sendo uma evolução do design da versão GSX, trata-se de uma boa mudança e que deixou o sedã mais elegante e moderno.

O que não mudou é a parte mecânica do carro, que segue equipado com o motor 1.5 flex de 150 cv com etanol e 21,4 kgfm de torque, com qualquer combustível.

As medidas externas também seguem iguais: 4,67 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. O porta-malas segue com 570 litros de capacidade.

Sofisticação interior

Assim como no exterior, a cabine do sedã foi outro ponto que recebeu um retrabalho por parte da CAOA Chery. A central multimídia de 10,25 polegadas segue espelhando smartphones via Android Auto e Apple Car Play, e agora ela também mostra a câmera 360º que faz parte da linha de equipamentos do Arrizo 6 Pro. 

E há outra tela no interior. Também com 10,25 polegadas, o painel de instrumentos digital tem alta definição e pode ser personalizado. Dessa forma, o condutor pode deixar as informações de modo que simulam os mostradores analógicos ou com apenas os números. A cor pode ser alterada e varia de acordo com o modo de condução escolhido, ficando verde no modo ECO ou vermelha no modo Sport.

CAOA Chery Arrizo 6 2022
CAOA Chery Arrizo 6 2022
Imagem: Divulgação

Por falar em cores personalizáveis, o sedã tem filetes de LED nas portas para a função de iluminação ambiente da cabine. É possível escolher a tonalidade desejada, bem como a intensidade das luzes. Elas podem piscar até mesmo de acordo com o ritmo da música escolhida. 

Durante o lançamento, a CAOA Chery cobrará R$ 134.990 pelo Arrizo 6 Pro, preço que vai alcançar R$ 139.990 assim que a fase de chegada do sedã ao mercado estiver concluída. 

Ao volante

A posição de dirigir do sedã me agradou antes mesmo de eu começar a dirigir o modelo. Agora há regulagem elétrica para o banco do motorista, o que permite um ajuste milimétrico da posição. O volante fica próximo do condutor, mas ainda deve a regulagem de profundidade, oferecendo apenas a de altura. 

No entanto, mesmo com 1,87 m de altura, não me senti desconfortável ao volante do modelo. Pelo contrário, a sensação é de pleno conforto, já que o banco apoia bem o corpo e tem uma espuma de boa densidade. A ergonomia em geral do carro é boa, com os comandos sendo bem acessíveis.

Mesmo sem ter novidades mecânicas, o motor 1.5 turbo dá conta do recado. Ele entrega um desempenho satisfatório e casa bem com o câmbio automático do tipo CVT de nove marchas. Na estrada praticamente não se ouve o propulsor, apenas quando se afunda o pé no acelerador, mas em velocidade de cruzeiro o ruído é mínimo.

O acerto de suspensão do modelo é outro ponto que agradou neste contato inicial. Ele é firme o suficiente para não deixar a carroceria rolar demais, mas ao mesmo tempo é confortável para os ocupantes, sem dar batidas secas ou fim de curso das molas. 

Houve apenas um detalhe que frustrou um pouco nesta pequena viagem. O sistema de câmeras 360º realmente é bom para manobras, mas ao acionar a seta, a imagem da câmera do retrovisor é acionada. Dessa forma, perde-se por alguns segundos a imagem do GPS na tela. Talvez seja uma opção que possa ser configurada ou até mudada com uma simples atualização de software, mas causa um pouco de incômodo.

Vale a pena?

Por enquanto foi apenas um contato inicial com o carro, mas o sedã entregou mais pontos positivos do que negativos. Trata-se de mais uma prova de que os carros de origem chinesa estão bastante evoluídos.

Mesmo que este seja um modelo fabricado no Brasil, ele mostra que a CAOA Chery tem se consolidado e já começa a almejar voos maiores, rivalizando cada vez mais com as marcas mais tradicionais.

 

Ficha técnica

CAOA Chery Arrizo 6 2022 Pro 1.5 16V flex automático 4p
Preço R$ 134.990 (10/2021)
Categoria Sedã médio
Vendas acumuladas neste ano 1.212 unidades
Motor 4 cilindros, 1499 cm³
Potência 147 cv a 5500 rpm (gasolina)
Torque 21,4 kgfm a 4000 rpm
Dimensões Comprimento 4,675 m, largura 1,814 m, altura 1,493 m, entreeixos 2,65 m
Peso em ordem de marcha 1364 kg
Tanque de combustível 48 litros
Porta-malas 570 litros
Veja ficha completa

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa

Tudo sobre o CAOA Chery Arrizo 6

CAOA Chery Arrizo 6