CAOA Chery prepara lançamento de mais um SUV no Brasil

Segundo comunicado da marca, novidade ficará entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X
Detalhe da fábrica da CAOA Chery em Jacareí (SP): investimentos para a produção de novo modelo

Detalhe da fábrica da CAOA Chery em Jacareí (SP): investimentos para a produção de novo modelo | Imagem: Divulgação

A CAOA Chery anunciou na tarde desta sexta-feira (26) que “se prepara para mais um importante lançamento no mercado nacional”. Segundo a fabricante nacional, a novidade será produzida em Jacareí (SP) e a unidade “já passa por atualizações com mudanças na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo”, detalha a empresa.

A CAOA Chery ainda pontua que os investimentos em Jacareí também vão contemplar novas contratações até o fim deste semestre para reforçar a produção, sem dúvida outra excelente notícia para favorecer o cenário econômico do país. 

Em seu comunicado desta sexta-feira, a CAOA Chery adianta apenas que o novo SUV ocupará a posição entre o atual Tiggo 2, modelo de entrada da marca, e o SUV compacto Tiggo 5X. 

Nossa aposta 

Segundo rumores, a previsão era que a CAOA Chery introduzisse neste semestre o novo Tiggo 2 no mercado brasileiro, modelo que passou por uma profunda renovação visual na China, ainda que não se trate de um salto geracional propriamente dito. 

Com isso, podemos considerar a possibilidade de que a CAOA Chery poderá nacionalizar o facelift do Tiggo 2, porém reposicionando o modelo atualizado dentro da gama. Com isso, o Tiggo 2 atual poderá permanecer apenas com algumas versões mais simples, tendo como foco o custo-benefício, enquanto o modelo com as melhorias do facelift pode ganhar um novo nome e atuar em uma faixa de mercado superior. 

Vale destacar que, na China, o facelift do Tiggo 2 ganhou a designação de Tiggo 3X Plus, uma opção que a CAOA Chery poderia implementar também no Brasil.  

Claro que também não está descartada a possibilidade de que a marca poderá, de fato, investir em um modelo completamente inédito até o momento em nosso mercado. A conferir brevemente.

Facelift para o Tiggo 2 revelado na China
Facelift para o Tiggo 2 pode chegar ao Brasil seguindo a lógica do Tiggo 3X Plus chinês? Em breve saberemos a resposta
Imagem: Reprodução internet