CAOA Chery quer quadruplicar vendas em 2019

Gama maior e mais concessionárias serão os segredos da ofensiva da marca nacional
Chery Tiggo 8 2019

Chery Tiggo 8 2019 | Imagem: Divulgação

A CAOA Chery apresentou planos para um crescimento em vendas no ano que vem. As informações foram reveladas pelo CEO da empresa, Marcio Alfonso, durante o lançamento nesta semana do sedã Arrizo 5 e o aguardado SUV compacto Tiggo 5x.

Segundo o executivo, a perspectiva da montadora nacional é encerrar 2019 com cerca de 38.000 unidades vendidas, ou seja, praticamente emplacar quatro vezes mais modelos do que o volume deste ano. A previsão da CAOA Chery é fechar 2018 com 10.000 unidades emplacadas.

Alfonso explica que o otimismo da marca reside na ampliação rápida da linha de modelos. Se até então a marca contava apenas com o subcompacto QQ e o Tiggo 2, até o fim de janeiro de 2019 a gama estará bem maior já que aos dois modelos se juntarão o Tiggo 7 e os recém-lançados Arrizo 5 e Tiggo 5x. Com mais SUVs, carroceria que tem se destacado na escolha dos brasileiros, a marca espera atrair um público bem maior para sua rede de concessionárias. Por falar nisso, a CAOA Chery quer abrir mais pontos de vendas nos próximos meses e alcançar 111 concessionárias até o fim do próximo ano, portanto estabelecendo uma cobertura bem maior de todo território nacional. 

Se alcançar a meta de atingir cerca de 40.000 emplacamentos/ano, a CAOA Chery passa a ter uma tamanho no Brasil equivalente ao de marcas como as francesas Peugeot e Citroën e até mesmo a Mitsubishi. Dependendo do cenário para o próximo ano, a CAOA Chery poderá até mesmo ultrapassar em venda essas empresas, já que pelo menos neste ano seus emplacamentos serão da ordem de 20.000 unidades, como você confere em nosso ranking.  

Duas novidades em produtos para 2019

O CEO da CAOA Chery também revelou que o Tiggo 8, SUV de grande porte com capacidade para 7 pessoas, será lançado no Brasil por volta do fim de 2019. O modelo já foi revelado ao público na edição deste ano do Salão de São Paulo. A novidade se tornará o modelo topo de linha da marca por aqui.

O Autoo também entrevistou Henrique Sampaio, gerente de marketing da CAOA Chery, que nos antecipou que para 2019 está prevista a estreia de melhorias no modelo de entrada da marca, o QQ, hoje montado em Jacareí (SP) ao lado do Tiggo 2 e do Arrizo 5.

O subcompacto deverá ganhar aprimoramentos construtivos e de acabamento, mas deverá manter o mesmo conjunto mecânico hoje composto pelo motor 1.0 e câmbio manual. Ainda não há, contudo, previsão de estreia do facelift do QQ para o próximo ano.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!