CAOA Chery Tiggo 8 deve estrear no Brasil com visual atualizado

Imagens vazadas na China apresentam o novo visual do SUV para 7 pessoas
CAOA Chery Tiggo 8 2019

CAOA Chery Tiggo 8 2019 | Imagem: Divulgação

Seja na China ou aqui no Brasil, onde atua por meio da CAOA Chery, a fabricante asiática tem um postura bem dinâmica no que diz respeito às atualizações de seus modelos. Em nosso país, por exemplo, a CAOA Chery atendeu a um pedido do público e tratou de incrementar a central multimídia presente no Tiggo 5x e no Tiggo 7, acrescentando suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, mesmo com os SUVs ainda recentes no mercado. Tradicionalmente, para melhorias pontuais como é o caso, as fabricantes promovem os famosos facelifts nos modelos a cada quatro anos após o lançamento. O ritmo na Chery, contudo, parece muito mais intenso.

A novidade da vez diz respeito ao Tiggo 8, modelo que deverá ser oferecido no Brasil e se destaca dos demais SUVs da linha ao oferecer 7 lugares. Imagens que começaram a circular na internet mostram uma nova atualização até que mais profunda para o SUV grande, que engloba aprimoramentos em especial na dianteira, com nova grade, faróis e para-choque. Na traseira, por sua vez, o design das lanternas foi revisto, assim como o para-choque também é novo. Vale a pena lembrar que, em 2019, a parte interna do SUV já havia sido revista e atualizada. 

Imagem que circula na China antecipando o facelift para o Tiggo 8
Imagem que circula na China antecipando o facelift para o Tiggo 8
Imagem: Reprodução internet

E as novidades não param por aí. Segundo rumores, o Tiggo 8 deverá ganhar em conjunto com as evoluções estéticas uma variante híbrida-leve com um gerador de 48V, algo que já oferece uma boa ajuda para reduzir o consumo e melhorar as acelerações. Já em 2021, a Chery deverá apresentar uma opção híbrida plug-in para o Tiggo 8, a qual permitirá trazer ao modelo um sistema de tração integral posicionando o motor elétrico no eixo traseiro, por exemplo, caso a marca assim desejar.

Aqui no Brasil, caberá ao Tiggo 8 inaugurar a nova família de motores turbo com injeção direta da Chery. O SUV contará com um interessante 1.6 sobrealimentado com potência na casa de 200 cv e que promete bom nível de eficiência.

Até o momento não existe previsão de estreia para o Tiggo 8 no Brasil, mas provavelmente ele deverá ser montado pela CAOA Chery em Anápolis (GO), onde já são produzidos localmente o Tiggo 5x e o Tiggo 7.

Nova traseira do Tiggo 8: à esquerda a inédita configuração híbrida-leve
Nova traseira do Tiggo 8: à esquerda a inédita configuração híbrida-leve
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!