CAOA Chery Tiggo 8 supera expectativa de vendas da marca

SUV com 7 lugares da marca está recebendo ótima aceitação do mercado
CAOA Chery Tiggo 8 2021

CAOA Chery Tiggo 8 2021 | Imagem: Divulgação

A CAOA Chery anunciou nesta quinta-feira (3) a entrega da milésima unidade do Tiggo 8, a qual foi vendida para um empresário na capital paulista.

Atualmente o único SUV 7 lugares produzido no Brasil com carroceria monobloco, o Tiggo 8 prova que a receita é muito desejada pelos consumidores locais, o que está ajudando o modelo a obter um grande sucesso comercial.

Logo em seu mês de lançamento, a CAOA Chery alcançou um número de pedidos pelo SUV bastante superior ao que estava previsto. Na estreia do Tiggo 8 nacional, a fabricante anunciou como meta emplacar 300 unidades/mês do modelo, porém, com a demanda em alta, a empresa poderá dobrar o volume de produção da novidade em Anápolis (GO). 

Atualmente tabelado em R$ 168.600, o Tiggo 8 é vendido na versão única TXS. Entre seus destaques, o SUV sai de fábrica com sistema de câmeras 360º, revestimento interno de couro, teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, central multimídia de 10,25” com suporte a espelhamento de smartphones Apple via CarPlay (para celulares Android há um sistema próprio da marca), ar-condicionado automático digital, sistema de chave presencial, carregamento de smartphones por indução, faróis full-LED, banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros recursos. 

CAOA Chery Tiggo 8 2021
CAOA Chery Tiggo 8 2021
Imagem: Divulgação

Para aprimorar o conforto e a segurança, o modelo ainda conta com sistema de alerta de pontos cegos nos retrovisores externos e mecanismo elétrico de abertura e fechamento da tampa do porta-malas. 

Um grande destaque do Tiggo 8 é estrear no Brasil o motor 1.6 turbo com injeção direta, que integra uma nova família desenvolvida pela Chery. Ele opera apenas com gasolina e entrega 187 cv de potência e 28 kgfm de torque entre 2.000 e 4.000 rpm. O motor trabalha associado a um câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e cárter úmido, oferecendo tração para as rodas dianteiras.

Detalhe do motor 1.6 TGDI aplicado no Tiggo 8 nacional
Detalhe do motor 1.6 TGDI aplicado no Tiggo 8 nacional
Imagem: Divulgação