Raridade no segmento de luxo: carros da Lexus passam a contar com 5 anos de garantia no Brasil

Montadora anuncia maior tempo de cobertura para os modelos oferecidos por aqui. Garantia do sistema híbrido é a mesma
Lexus NX 2020

Lexus NX 2020 | Imagem: Divulgação

A Lexus do Brasil anunciou que está passando a oferecer cinco anos de garantia para todos os seus veículos vendidos em nosso mercado. A medida passa a valer em agosto. Hoje, a divisão premium da Toyota oferece por aqui os modelos RX 450h, ES 300h, NX 300h, LS 500h e UX 250h, todos híbridos.

A nova cobertura de cinco anos não tem limite de quilometragem para uso particular e, para uso comercial, o limite é de 100 mil km (o que ocorrer primeiro). Esta condição é válida para todos os veículos produzidos e comercializados a partir de 2020. Antes, os modelos Lexus apresentavam quatro anos de garantia.

No entanto, o tempo de garantia para os componentes eletrônicos referentes ao sistema híbrido permanece o mesmo: oito anos ou 200.000 km, o que ocorrer primeiro. Enquanto para a garantia normal não há limite de quilometragem para uso particular, a arquitetura híbrida sempre tem um número limite para a cobertura.

Para que a garantia básica tenha cobertura e validade totais, é preciso que os veículos estejam em condições normais de utilização e tenham suas manutenções periódicas realizadas na rede de concessionárias Lexus, dentro dos limites de prazo e quilometragem, conforme determinado pelo manual do proprietário.

Lexus NX 2020
Lexus NX 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!