Chefão de design da BMW não descarta uma picape no futuro

Em entrevista, Adrian van Hooydonk afirmou que modelo não é algo óbvio para a marca alemã, mas que evolução da categoria não está sendo ignorada pela empresa
Picape BMW X7

Picape BMW X7 | Imagem: Divulgação

Até hoje imaginar uma picape BMW tem sido algo mais lúdico do que sério. Entre brincadeiras e adaptações artesanais, o mais perto que se viu de um veículo da marca alemã com caçamba foi o conceito X7 desenvolvido por estagiários para um evento da divisão de motos em 2019.

Questionado pelo BMWBlog se um dia a BMW terá uma picape em seu portfólio, Adrian van Hooydonk, chefão de design da montadora, foi diplomático: enquanto considera um modelo assim improvável, ele também destacou o crescimento e avanço tecnológico da categoria.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

“Se eles identificarem uma lacuna em nossa linha ou uma oportunidade e puderem propor um carro completo, então pode ser algo sério”, disse o holandês. “Não é um caminho óbvio para a marca BMW. Não precisamos ir atrás de todas as tendências que estão acontecendo”, acrescentou.

Van Hooydonhk, no entanto, fez uma crítica indireta à rival Mercedes-Benz ao garantir que “se entrarmos em um segmento, queremos entrar lá por um longo período”. Como se sabe, a picape Classe X, um veículo adaptado da Nissan Frontier, teve vida curta, em um dos maiores vexames da montadora alemã.

BMW X7 picape
BMW X7 picape
Imagem: Divulgação

O projetista-chefe da BMW voltou a dar pistas positivas em seguida: “o que acho interessante é que, durante a COVID, vimos uma tendência entre as pessoas que querem passar mais tempo ao ar livre.”

Adrian também salientou os avanços dos modelos atuais, cada vez mais carregados de tecnologia. “O interessante é que as picapes estão ficando mais sofisticadas. Os drivetrains elétricos estão chegando. Claro, os preços estão subindo. Eles também se tornaram mais refinados”, disse.

A chegada ao mercado de picapes elétricas como a Tesla Cybertruck e a Rivian R1T, além das versões a bateria das consagradas Chevrolet Silverado, Ford F-150 e RAM, podem ser um estímulo para que a BMW resolva brigar por esse mercado?

Pelo que deixou no ar Van Hooydonhk, nada está descartado.

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!