Chery mostra novo SUV elétrico com jeito de FJ Cruiser; veja fotos

Novo modelo da marca chinesa será uma das novidades do Salão de Pequim, no fim do mês
Chery iCar V23

Chery iCar V23 | Imagem: Divulgação

Uma das novidades da Chery no Salão de Pequim (China), que será aberto ao público entre os dias 25 de abril e 4 de maio, será o SUV elétrico iCar V23, que chama atenção pela semelhança com o Toyota FJ Cruiser, que foi fabricado pela marca japonesa entre 2006 e 2017, inspirado no Hummer, que agora só tem versão elétrica. 

VEJA TAMBÉM:

Na China, o Chery iCar V23 terá o período de pré-venda apenas no segundo semestre e foi concebido em parceria com a Xiaomi Smartmi, também conhecida como Zhimi Technology . O moddelo 100% elétrico, com visual retrô, tem 4.22 metros de comprimento por 1.92 m de largura e 1,85 m e 2,73 m de distância entre-eixos. 

Detalhes como o porta-objetos na traseira fixado na tampa que abre de lado (como nos clássicos SUVs dos anos 80 e 90) foram incluídos para dar uma ideia de robustez, embora já tenham caído em desuso. Mas esses itens estão junto com outros modernos, como os faróis e lanternas full led e uma série de dispositivos que atuam na direção semiautônoma, como  sensores incluem radares de comprimento de onda de quatro milímetros, juntamente com uma câmera frontal de 8 MP e câmeras surround de 3 MP.

Visual retrô com detalhes modernos

Chery icar V23
Chery icar V23: visto de lado, o SUV elétrico chinês também lembra do novo Land Rover Defender
Imagem: Divulgação

O carro vem em versões com tração traseira e tração integral. A mídia chinesa afirma que o carro tem uma bateria CATL de 80 kWh, mas está dizendo de maneira confusa que a versão com motor único tem autonomia de 400 km, enquanto a versão com motor duplo tem 500 km. É bem provável que a versão com motor único terá uma bateria menor.

Para completar o visual chamativo, o carro também conta com rodas de aro 19 ou 21 polegadas. As versões com tração traseira têm um ângulo de aproximação de 42° e um de saída de 40°, enquanto a distância ao solo é de 206 mm. Para as versões com tração nas quatro rodas os números são 43°, 41° e 212 mm, respectivamente.

O interior do Chery iCar V23 tem muitos cantos arredondados e, notavelmente, alguns mostradores e botões proeminentes sob a tela sensível ao toque central. Estes parecem controlar amplamente o AC. Alimentando o cockpit está um chip Qualcomm Snapdragon 8155 e a HMI será 3D. Será que o carro virá para  o Brasil? Modelos como o Omoda C5 e o Jaecoo J7 estão confirmados.

Chery iCar V23
Chery iCar V23 vem com um porta-objetos na tampa traseira, o que ajuda a compor o visual retrô
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções