Chery lança o Celer, seu futuro nacional, antes do Natal
Novo compacto será produzido no Brasil a partir de 2014
Mais adiantada que sua rival chinesa JAC, a Chery já tem sua primeira fábrica brasileira em obras adiantadas na cidade de Jacareí (SP). E o modelo que estreará a linha montagem nacional chegará ao Brasil antes mesmo de ela estar pronta. É o Celer, um compacto bem equipado que terá versões hatch e sedã.
O modelo foi mostrado no Salão de Automóvel e será lançado oficialmente nos dias 18 e 19. Por enquanto, ele virá importado da China em cotas limitadas e, provavelmente, sem o facelift visto no Salão de Guangzhou há alguns dias.
Veja também: avaliação do JAC J2
Novo estilo
O Celer, nome escolhido para o Brasil (ele se chama Fulwin na China), é modelo de linhas retas que traz mais uma linguagem de estilo à já numerosa variedade de formas dos carros da Chery. Ele usa um motor 1.5 flex de 116 cv (com etanol) e transmissão manual de cinco marchas. O pacote de equipamentos é o padrão dos chineses, ou seja, inclui todos os itens desejados nesse segmento como ar condicionado, direção assistida, trio elétrico, airbags frontais, ABS e sistema de som.
Ainda não há informações sobre preços, porém, imagina-se que os valores deverão começar em torno de R$ 33 mil, ou seja, acima do S18, outro modelo da nova safra da Chery.