Chery prepara novidades para Tiggo 5x e Tiggo 7 na China

SUV médio deverá estrear nova geração em breve; saiba mais
SUV compacto recebe novos faróis, grade frontal e para-choque dianteiro

SUV compacto recebe novos faróis, grade frontal e para-choque dianteiro | Imagem: Reprodução internet

A Chery promoverá novidades interessantes envolvendo dois SUVs também comercializados no Brasil.

Começando pelo SUV compacto Tiggo 5x, o modelo recebeu a nova família de motores da marca chinesa, que deverá estrear aqui no Brasil com o futuro Tiggo 8 nacional.

Preservando o mesmo deslocamento do motor utilizado pelo Tiggo 5x montado em Anápolis (GO), o novo propulsor 1.5 turbo que passa a figurar no Tiggo 5x chinês é beneficiado pela adição do sistema de injeção direta e conta com 157 cv e torque superando os 23 kgfm.

Para celebrar a chegada da nova gama de motores, o Tiggo 5x também estreou na China um facelift de meio-ciclo, com mudanças na grade frontal e no para-choque dianteiro, assim como novos faróis. Na parte traseira, o para-choque também foi atualizado, bem como as lanternas oferecem novo jogo de luzes.

Internamente, o Tiggo 5x chinês estreia um novo volante e materiais mais sofisticados para o painel e console central. O painel de instrumentos também foi atualizado, uma novidade bem-vinda ao modelo.

O Tiggo 7, SUV de médio porte da marca, está na iminência de estrear uma nova geração no mercado chinês, segundo antecipou o iCarros. Imagens da autoridade chinesa para o registro de patentes nos permitem ter uma boa ideia sobre o que esperar para a evolução do SUV.

De acordo com informações preliminares, a nova geração do Tiggo 7 ganhará um aumento discreto nas dimensões, mas é no visual que podemos esperar uma mudança radical para o modelo.

Como nos mostram as imagens, a grade dianteira terá amplo destaque na parte frontal do modelo, bem como os faróis mais estreitos sugerem um estilo mais elegante ao SUV. É bem provável que o Tiggo 7 também conte com motores oriundos da nova família de propulsores turbo com injeção direta lançada recentemente pela Chery na China. 

O Tiggo 5x, bem como o Tiggo 7, ainda vão completar um ano no Brasil, portanto é cedo para pensarmos em mudanças para os dois modelos. De qualquer forma, como grande parte das peças da dupla ainda é oriunda da China, tudo leva a crer que as atualizações não vão demorar para estrear por aqui, em especial no caso do Tiggo 5x. Procuramos a CAOA Chery para comentar o assunto e, assim que obtivermos um retorno, atualizaremos a notícia. 

Imagem da nova geração do Tiggo 7 comercializado na China
Imagem da nova geração do Tiggo 7 comercializado na China
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!