Chery S-18 é primeiro carro chinês flex

Motor 1.3 é o mesmo do Face, mas passa a gerar 91 cv com etanol; custa R$ 31.990

Chery S-18 Flex | Imagem: Divulgação

O primeiro carro chinês com motor flex da indústria mundial acaba de chegar ao mercado brasileiro. Trata-se do compacto S-18 que no Brasil será vendido por meio da marca Chery. O modelo, que teve suas linhas desenhadas pelo estúdio italiano Torino, carrega debaixo do capô o mesmo bloco Acteco 1.3 16V que equipa o Face, mas recalibrado para gerar 91 cv com etanol e 90 cv com gasolina.

Acoplado a este motor vai a câmbio manual de 5 marchas. Juntos, eles permitem ao carro sair da imobilidade e chegar a 100 km/h em 16 segundos, além de atingir velocidade máxima de 150 km/h.

Veja também: Chery QQ tem cara nova na China

Como todo carro chinês, o modelo oferece um belo pacote de equipamentos de série e garantia de três anos por um preço tentador. Entre os itens que acompanham o compacto desde a versão básica estão ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante e faróis com regulagem de altura e rádio com CD/MP3 e entrada USB alojada no porta-luvas.

Também compõe o pacote básico freios ABS com EBD, airbag duplo, alerta de cinto de segurança desatado e trava de segurança infantil. O AUTOO entrou em contato com concessionários da Chery em São Paulo e no Rio de Janeiro e a maioria delas já têm o modelo a pronta entrega. O preço sugerido do S-18 é de R$ 31.990.

A marca chinesa baseado no Brasil ainda informa que em breve novos modelos com motores flex devem chegar ao mercado brasileiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!