Chevrolet Adra é o mini-SUV da GM

Conceito tem menos de 4 metros de comprimento e pode se tornar mais um carro global

Chevrolet Adra Concept | Imagem: GM

Os utilitários-esportivos compactos estão marcando presença em todos os mercados do mundo, principalmente nos países emergentes. A GM apresentou nessa quarta-feira (5) no Salão de Nova Déli, na Índia, o conceito Chevrolet Adra, modelo que fica um pouco abaixo do Tracker, que já é vendido no Brasil.

Desenvolvido pela GM na Índia, o jipinho tem menos de quatro metros de comprimento, o que garantiria incentivos do governo indiano para uma possível versão de produção. Por lá, carros de pequeno porte (com menos de 4 m de comprimento) pagam menos impostos.

Veja mais: Tracker está à altura do EcoSport, mas perde no preço

Seguindo o estilo “caixote”, parecido até com o Kia Soul, o Adra tem traseira curta e a parte frontal com desenho bastante arrojado. Essas linhas fogem ao estilo mundial da marca, mais contido e sóbrio, e adota um tema mais exótico, típico de carros indianos, como visto em veículos da Tata Motors e Mahindra, as principais montadoras do país.

O interior também segue o mesmo ritmo “carnavalesco” do desenho exterior, com formas chamativas e detalhes coloridos. Nota-se ainda a presença de sistema de ar condicionado digital, painel de instrumentos digital e o sistema de entretenimento MyLink, presente na maioria dos novos veículos da GM.

A GM, porém, se limitou a mostrar apenas o mocape do Adra, sem nenhum tipo de propulsão. A fabricante também não confirma se o modelo será produzido algum dia, seja para o mercado indiano ou global. No entanto, há chances.

O Adra foi montado sobre a plataforma Gamma II, a mesma utilizada em veículos Chevrolet como Sonic, Onix, Cobalt e Spark (que não é oferecido no Brasil). Seus rivais, obviamente, seria o Ford EcoSport, que é a maior fonte de inspiração na categoria dos SUVs compactos, e o Renault Duster.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!