Chevrolet Camaro 2019 estreia nos EUA com boas novidades

Opção V8 do esportivo agora recebe transmissão automática de 10 marchas
Chevrolet Camaro 2019

Chevrolet Camaro 2019 | Imagem: Divulgação

Famoso muscle car da Chevrolet e concorrente direto do Ford Mustang, o Camaro acaba de estrear sua nova linha 2019 nos Estados Unidos. A mudança de ano trouxe algumas novidades no design, na parte mecânica e no nível de equipamentos. O cupê pega carona na ampla renovação que a Chevrolet está promovendo em sua linha 2019 para diversos modelos nos EUA como o Cruze, Malibu e o Spark. Ao Autoo, a GM explicou que o Camaro 2019 deve chegar às concessionárias dos Estados Unidos apenas no fim deste ano, então ainda deverá levar um bom tempo antes dele ser lançado no Brasil. 

Em relação ao design, as novidades ficaram por conta da nova frente, com destaque para a grade dianteira bem maior e mais pronunciada, bem como os faróis com elemento em duplo LED. A traseira continua musculosa e agressiva, com destaque para as lanternas redesenhadas com assinatura em LED. As rodas de liga leve aro 20” ganharam novo visual nas versões de alta performance SS e RS.

No interior, por sua vez, a Chevrolet destaca como principal novidade do Camaro 2019 a adoção de sua mais recente central multimídia, no caso a Infotainment 3. O aparelho, destaca a marca, oferece uma interface mais intuitiva, mais opções de personalização e também oferece comandos por voz, navegação integrada, câmera de ré, dentre outras funcionalidades. A tela pode ter 7” ou 8” dependendo da versão. 

A parte mecânica trouxe novidades importantes com a estreia do Camaro 2019. O esportivo recebeu o reforço em sua gama da configuração Turbo 1LE, que combina o motor 2.0 com turbocompressor a uma transmissão manual de 6 marchas. O propulsor oferece 278 cv e bons 40,7 kgfm de torque, sendo que a Chevrolet destaca que com esse conjunto propulsor o Camaro atinge uma distribuição de peso próxima do ideal, no caso 50% da massa do carro repartida entre os eixos dianteiro e traseiro. O Camaro 2.0 turbo ainda conta com freios Brembo, suspensão esportiva e modos de condução que incluem funcionalidade para uso em pista.

Para aumentar ainda mais a concorrência com o Ford Mustang GT, versão que acaba de ser lançada oficialmente pela marca no Brasil, a Chevrolet também passa a equipar o Camaro SS (opção que é importada ao Brasil e conta com motor V8) com uma nova transmissão automática de 10 marchas, que traz consigo um pacote composto pelo controle de largada e a função Line Lock, também presente no Mustang e que permite realizar o burnout de forma assistida dos pneus traseiros. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!