Se em Carros 2 automóveis da vida real inspiraram personagens, em Transformers 3: Dark of the Moon uma personalidade do filme vira carro de rua. Isso porque a Chevrolet passa a vender nos EUA uma versão do Camaro inspirada no robô Bumblebee.

O Camaro Transformers Special Edition é na verdade um kit cobrado à parte. Por US$ 3.000, o esportivo traz a pintura exclusiva Rally Yellow, adornada por exclusivas faixas que percorrem capô, teto e aerofólio – que também é exclusivo desta versão. As rodas, de 20 polegadas e acabamento em preto, e um adesivo alusivo à versão completam o visual externo. E como opcional ao pacote, rodas de 21 polegadas e um discreto spoiler dianteiro. Internamente, percebe-se estar dentro de um Camaro Transformers Special Edition por conta das costuras amarelas e pelo logo da versão bordado nos encostos de cabeça.

A versão foi criada para incrementar as vendas do Camaro, que recentemente chegou a 5 milhões de unidades produzidas. “A série Transformers ajudou a Chevrolet a apresentar o Camaro a uma nova legião de fãs”, justifica Rick Scheidt, vice-presidente de Marketing da marca. A versão cinematográfica do muscle car chega aos EUA em setembro.

Rodrigo Mora

|