Se você quer esconder alguma coisa do público, provavelmente evitaria locais movimentados e raramente sairia por aí em plena luz do dia, não é mesmo? Pois é, pelo que a equipe do Autoo comprovou nesta quarta-feira (9), a GM não está nem um pouco preocupada em esconder o facelift do Chevrolet Cruze dos brasileiros, afinal resolveu “desfilar” com o carro hoje no meio da Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo, ao que tudo indica com o carro camuflado apenas como uma mera formalidade...

Fato é que a GM confirmou que o facelift para a linha Cruze de fato chegará mesmo ao mercado brasileiro ao longo deste ano. Se você quer ver como ele ficará, basta clicar na foto principal do texto e conferir na galeria as imagens do Cruze 2019 norte-americano, que já roda há alguns meses no país-sede da GM e antecipa como o Cruze fabricado na Argentina e vendido aqui vai ficar em breve.

Com uma dianteira bem mais agressiva e esportiva, o Cruze vai abraçar de vez um caráter um tanto quanto arrojado dentro da categoria em uma clara tentativa de se diferenciar no segmento e cativar um público que deseja um modelo focado no comportamento ao volante diferenciado que um hatch ou um sedan médio consegue entregar em relação a um SUV.

Também caberá ao Cruze renovado estrear por aqui o sistema de conectividade 4G embarcada no veículo, tecnologia que a GM anunciou no Salão de São Paulo 2018 e aos poucos será ampliada para mais modelos de seu portfólio no Brasil.

 

Chevrolet Cruze 2020
Chevrolet Cruze 2020
Imagem: Autoo

 

Mecanicamente nada deve mudar e o Cruze deverá seguir equipado com o competente motor 1.4 turbo flex e câmbio automático de 6 marchas. Podemos esperar também alguns aprimoramentos no acabamento interno e talvez algum ganho nos equipamentos.

Com lançamentos previstos para o início do ano, como é o caso do início das vendas do Camaro 2019 entre o fim deste mês e o começo de fevereiro e a chegada do Equinox Midnight ao país, é muito provável que o facelift do Cruze seja lançado por aqui na transição do primeiro para o segundo semestre. Vamos acompanhar de perto e manteremos todos atualizados aqui no Autoo!

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/