O lançamento do Cruze no mercado brasileiro está cada vez mais próximo. Mesmo assim a GM ainda não finalizou os testes do carro, que chega às concessionárias Chevrolet em setembro deste ano. E como é de praxe nessa fase de desenvolvimento de um novo produto, o veículo foi mais uma vez flagrado com os devidos disfarces de descaracterização. Quem viu o carro foi o leitor Richardson de Souza, que fotografou o sedã da Avenida Presidente Costa e Silva em Praia Grande, no litoral sul do estado de São Paulo.

“Gostei do Cruze, mesmo com os disfarces. Tenho um Vectra 2.2 ano 2004 e fiz uma comparação visual com o novo veículo da GM. Tive uma boa primeira impressão do carro”, disse o “espião” Souza ao AUTOO. Quando estrear por aqui, o novo carro da Chevrolet substituirá justamente a terceira geração do Vectra, que é produzido desde 2005.

Além de ser um carro com visual totalmente reformulado em relação ao Vectra atual, o Cruze também chegará ao Brasil com novo motor e câmbio. Segundo informações colhidas pelo blog Hagi Thoughts, o modelo será impulsionado pelo motor 1.8 Ecotec de até 144 cv já adaptado para beber gasolina e etanol (flex). A fonte destaca ainda a presença de duplo comando continuamente variável de válvulas no bloco, item que ajuda a reduzir o consumo de combustível. Já a transmissão será somente automática sequencial com 6 marchas, que aposentará de vez a veterana caixa da GM com apenas quatro velocidades.

Chevrolet Cruze
Divulgação

A GM ainda prepara os últimos ajustes no Cruze para o Brasil, que chega em setembro

Ainda de acordo com a publicação, o Cruze “nacional” será montado em São Caetano do Sul (SP) em regime CKD, quando a empresa finaliza o processo de fabricação de um veículo com peças importadas. As versões, conforme informações do blog, serão a LT e LTZ – as mesmas nomenclaturas usadas no Agile – terão seis opções de cores externas: Branco Mahler, Prata Polaris, Bege Desert, Preto Carbon Flash, Verde Lotus e Cinza Rusk.

Chevrolet Cruze
Divulgação

Especulá-se que o preço inicial do novo sedã da GM gire em torno de R$ 65.000

O Cruze LT, de entrada, já virá equipado de série com itens como rádio com entradas auxiliares, ponto de ancoragem Isofix para cadeirinhas e quatro airbags, segundo o Hagi Thoughts, que indica ainda R$ 65.000 para o valor inicial do sedã. O modelo mais caro, LTZ, terá os mesmos elementos com o acréscimo de GPS embutido no painel, mais dois airbags do tipo cortina, totalizando seis bolsas infláveis, e ar-condicionado com controle digital.

Agradecemos ao leitor Richardson de Souza pela contribuição.

Thiago Vinholes

|