Chevrolet divulga dados de performance da nova geração do Corvette

Oitava geração do icônico esportivo da marca, agora com motor central, consegue números equivalentes aos de modelos exóticos
Chevrolet Corvette Stingray 2020

Chevrolet Corvette Stingray 2020 | Imagem: Divulgação

Depois de anunciar que a oitava geração do Corvette conseguia acelerar de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em menos de três segundos, a Chevrolet finalmente divulgou ou números de desempenho do modelo após ter passado por sua maior transformação em toda história ao adotar o motor central-traseiro, após décadas utilizando um layout de motor dianteiro.

Inicialmente, a Chevrolet havia anunciado que o novo Corvette poderia atingir tal número de aceleração quando equipado com o pacote opcional de performance Z51. O dado oficial para a aceleração de 0 a 96 km/h é de 2,9 segundos nessa condição. Sem o pacote opcional, a aceleração fica em 3 segundos cravados.

Os dados de quarto de milha (402 m), medida padrão para competições de arrancada, são de 11,2 segundos a 195 km/h para o Z51 e de 11,2 segundos para o modelo de base com velocidade no final da arrancada de 198 km/h.

A principal diferença entre o modelo de base e o pacote Z51 em termos de performance está na adoção de um escapamento de maior fluxo instalado com o pacote opcional. Assim, o modelo de entrada desenvolve 497 cv de potência a partir do motor 6.2 V8 a gasolina, enquanto o Z51 chega a 502 cv.

Em ambos os casos, a oitava geração do Chevrolet Corvette é equipada com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com oito velocidades e a tração é sempre traseira. Ainda não há informações a respeito da possível adoção de uma transmissão manual para o esportivo.

Chevrolet Corvette 2020
Chevrolet Corvette 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!