Chevrolet finaliza testes e prepara estreia do Cruze RS no Brasil

Modelo com apelo esportivo realiza últimas avaliações de rodagem
Chevrolet Cruze Sport6 RS finalizando testes antes da estreia na região

Chevrolet Cruze Sport6 RS finalizando testes antes da estreia na região | Imagem: Divulgação

Ainda sem entrar em detalhes técnicos sobre a novidade, a Chevrolet divulgou nesta terça-feira (9) as primeiras imagens do Cruze RS, que será comercializado no Brasil e Argentina.

O modelo, no caso com a carroceria hatchback Sport6, está levemente camuflado nas fotos, porém já é possível constatar que a opção com apelo esportivo terá entre seus diferenciais uma dianteira mais agressiva.

"O Cruze RS vai trazer acabamentos diferenciados que ressaltam as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais exclusivo ao interior do modelo hatchback", detalha Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto, em comunicado da GM América do Sul. 

A configuração RS estreou no Brasil na gama Onix e contempla somente diferenciais estéticos aos modelos nas quais está presente.

É provável que o Cruze Sport6 RS irá preservar o propulsor 1.4 turbo sob o capô, trabalhando em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas.

O motor entrega até 153 cv e 24,5 kgfm quando opera com etanol, permitindo ao Cruze Sport6 acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente 9 segundos. 

Chevrolet Cruze Sport6 RS finalizando testes antes da estreia na região
Chevrolet Cruze Sport6 RS finalizando testes antes da estreia na região
Imagem: Divulgação