Chevrolet já testa um SUV cupê derivado do Tracker

Flagra teria ocorrido na Coreia do Sul, onde a marca também desenvolve a nova picape Montana
Modelo em teste parece ser um SUV cupê derivado do Tracker

Modelo em teste parece ser um SUV cupê derivado do Tracker | Imagem: Reprodução/Burlappcar

A “família” Tracker poderá ganhar um novo integrante. Após anunciar a nova picape Montana como um modelo de médio porte, a Chevrolet está testando um inédito SUV cupê, como mostram flagras de uma unidade em testes na Coreia do Sul.

Embora as imagens não revelem detalhes suficientes para confirmar o fato, tudo leva a crer que o carro em questão deve compartilhar a plataforma com o nosso Tracker. Corroboram essa tese as linhas do capô e da lateral, que lembram bastante o SUV compacto.

Mas o futuro modelo parece ter algumas soluções própria para distingui-lo de outros Chevrolet como os faróis duplos e obviamente a caída suave do teto, terminando numa traseira bastante volumosa, com lanternas divididas pela tampa do porta-malas.

O SUV cupê da Chevrolet flagrado na Coreia
O SUV cupê da Chevrolet flagrado na Coreia
Imagem: Reprodução/Burlappcar

A investida nesse segmento não surpreende já que várias marcas estão de olho em modelos que se propõem a fazer a transição dos hatchbacks com os utilitários esportivos. A boa aceitação do Nivus, da Volkswagen, é certamente um fator que encoraja suas rivais a investir na ideia.

Em maio, o AUTOO mostrou uma projeção independente do designer Kleber Silva que flertava com a ideia de um Tracker cupê e o resultado foi promissor.

Mais animador do que isso é pensar que a GM terá amplas condições de produzir o SUV cupê na América do Sul caso ele seja mesmo um derivado do Tracker. Com a Montana perto de iniciar sua produção em 2022 (visando uma estreia em 2023), haverá amplas condições de incluir um terceiro modelo nesse pacote, a depender é claro de estudos de demanda.

Projeção de Kleber Silva para um Tracker cupê
Projeção de Kleber Silva para um Tracker cupê
Imagem: Kleber Silva