Em resposta ao Nivus, designer cria um ''Tracker cupê''

Sugestão, inclusive, caiu muito bem ao SUV compacto da Chevrolet...
Projeção de Kleber Silva para um Tracker cupê

Projeção de Kleber Silva para um Tracker cupê | Imagem: Kleber Silva

Apesar de toda a influência que a pandemia do novo coronavírus desencadeou na economia e até no modo de vida, não deixamos de contar com grandes estreias até o momento em 2020. Nesta semana a Volkswagen apresentou o Nivus, a Fiat já revelou os detalhes iniciais da nova Strada e, no começo deste ano, a Chevrolet introduziu no mercado o Tracker pela primeira vez fabricado aqui.

Certamente ainda muitas novidades devem surgir nos próximos meses, mas enquanto isso o designer Kleber Silva nos preparou duas projeções bem interessante para pensarmos. Pegando carona na estreia do Nivus, o profissional imaginou como seria um Tracker com o mesmo apelo visual. E, convenhamos, o resultado até que ficou bem interessante...

Claro que o trabalho do designer é meramente um exercício de estilo e (pelo menos até o momento) não sabemos de nenhuma intenção da Chevrolet de pegar carona entre os SUVs cupê por aqui.

A única informação mais concreta até o momento para um modelo Chevrolet de mesmo porte ou ligeiramente menor que o Tracker diz respeito ao Groove, nada mais do que um Baojun 510 com o visual de acordo com a identidade visual mais recente da marca norte-americana. O Chevrolet Groove deverá atuar nos mercados asiáticos, segundo as notícias preliminares envolvendo o novo SUV.

Com apelo arrojado em relação aos utilitários tradicionais, os SUVs-cupê devem ganhar mais espaço mesmo entre as marcas generalistas de olho em um público que gosta da robustez desses modelos, mas prefere formas mais esportivas para a carroceria. Uma receita que, pelo visto, chegou para ficar. 

Projeção de Kleber Silva para um Tracker cupê
Projeção de Kleber Silva para um Tracker cupê
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!