Chevrolet Malibu é lançado na Coréia do Sul

Sedã global da marca norte-americana é recebido com festa no país asiático

Chevrolet Malibu 2013 | Imagem: divulgação

O novo Chevrolet Malibu foi lançado mundialmente na última sexta-feira, dia 7, mas, pela primeira vez na história da marca, o "palco" escolhido não foi o americano. O novo sedã chega primeiro à Coreia do Sul onde começou a ser produzido em setembro.

Em sua nova geração, o Malibu será equipado com os motores Ecotec 2.0 de 141 cv e 2.4 de 178 cv no mercado coreano. Entre os itens de série, destaque para o sistema que detecta e indica veículos nos pontos cegos do carro com um sinal luminoso no retrovisor.

O modelo ainda tem faróis com iluminação por LEDs, teto solar elétrico, bancos com aquecimento e regulagem elétrica, sistema de som e GPS integrados em uma tela de navegação, controle de estabilidade, câmera traseira com reprodução na tela de navegação e múltiplos airbags. Os preços do carro no mercado coreano partem de 13.850 euros, algo em torno de R$ 33.300 sem o imposto de importação.

Antes do final do ano, o sedã da Chevrolet começa a ser vendido na China. Europa e EUA recebem o carro no primeiro semestre de 2012 e na Austrália o modelo será vendido sob a bandeira da Holden e chegará no final do segundo semestre, mesmo período que o sedã também deve ser lançado aqui no Brasil. Por falar nisso, a atual geração já deixou de ser importada nos últimos meses - apenas nove exemplares foram emplacados em setembro.

Seus principais concorrentes nesses mercados serão Audi A4, Ford Fusion, Honda Accord, Hyundai Sonata e Volkswagen Passat.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!