Chevrolet Monza chinês fica mais perto do Brasil e região

Modelo foi confirmado para o México, onde estreia no quarto trimestre deste ano
Chevrolet Monza vendido na China

Chevrolet Monza vendido na China | Imagem: Divulgação

Com a atual geração lançada em 2016 aqui no Brasil, o Chevrolet Cruze ainda é um modelo com muitas qualidades e que mantém competitivo frente aos demais sedãs médios.

A categoria, contudo, está passando por um momento de renovação, que começou com a 12ª geração do Toyota Corolla e ainda contempla a recém-lançada 11ª geração do Honda Civic, a qual permanece uma incógnita para o nosso mercado.

Uma notícia relevante para o segmento ocorreu nesta semana. A Chevrolet confirmou que vai importar ao México o Monza chinês. A novidade chegará ao país norte-americano no quarto trimestre deste ano e vai preservar o nome Cavalier, designação que a Chevrolet adota localmente para seu sedã médio.

Projetado seguindo as preferências do público chinês (e de grande parte dos consumidores de países emergentes), o novo Chevrolet Monza se destaca pelo porte superior em relação ao atual Cavalier comercializado no México, o qual é baseado em uma geração anterior do Cruze. 

Sucessor para o Cruze? 

O sedã desenvolvido na China conta com 4,61 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos, dimensões que são inferiores em relação ao atual Cruze produzido na Argentina e comercializado no Brasil (4,66 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos). 

Tanto o novo Monza chinês como o Cruze argentino compartilham a mesma plataforma D2XX, sendo que a arquitetura recebeu evoluções para o sedã chinês, que podem refletir em um melhor aproveitamento do espaço interno.

Outro ponto importante é que o Chevrolet Monza já está preparado para a eletrificação, oferecendo no mercado chinês uma opção híbrida-leve baseada em sistema elétrico de 48V.

Com isso, e a necessidade da Chevrolet para evoluir o Cruze argentino em algum momento, é possível enxergar no Monza um sucessor natural para o sedã produzido na região.

A Chevrolet confirmou que o novo Cavalier vendido no México terá opção de motor turbo, provavelmente o 1.3 com potência na casa de 160 cv, associado ao câmbio automático de 6 marchas.

Em termos de equipamentos, o novo Cavalier baseado no Monza chinês contará com monitoramento de pontos cegos, teto solar, acendimento automático dos faróis, controles de tração e estabilidade, entre outros.

Considerando as semelhanças econômicas entre Brasil e México, podemos esperar por preços competitivos para o Cavalier/Monza por lá. Aqui no Brasil, o Cruze parte de R$ 118.290 na versão LT e pode alcançar R$ 141.790 na versão topo de linha Premier. 

Acima o Chevrolet Cavalier que será vendido no México
Acima o Chevrolet Cavalier que será vendido no México
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa