Chevrolet muda catálogo do Tracker para PcD: sai o R8T, entra o R8U

Como esperado, SUV contará com algumas alterações externas; confira
Com o catálogo R8U, Tracker para PcD aproxima-se da versão manual (acima)

Com o catálogo R8U, Tracker para PcD aproxima-se da versão manual (acima) | Imagem: Divulgação

Desde sua estreia no mercado, a Chevrolet já deixou claro que a opção destinada ao público PcD do novo Tracker 2021 contaria com algumas mudanças assim que o lote inicial do modelo se esgotasse.

Nesta sexta-feira (12), um comunicado da fabricante para sua rede de concessionárias anuncia que o catálogo do SUV destinado aos clientes PcD terá sua primeira alteração.

A partir do próximo dia 15, o atual pacote R8T será substituído pelo R8U. A carta da Chevrolet aos concessionários não especifica, entretanto, se a mudança no catálogo afeta apenas os novos pedidos, sinalizando que a comercialização do modelo ao público PcD será retomada, ou também aplica-se a compras já realizadas, mas ainda não faturadas. Segundo rumores, a segunda opção é a mais provável. É prudente, portanto, que os clientes do modelo confirmem todos os detalhes com seus vendedores acerca da mudança.   

Ainda de acordo com o comunicado, o “Tracker PcD” com o novo pacote R8U terá como principais alterações o rack de teto e espelhos retrovisores elétricos na cor preta. O revestimento em tecido dos bancos seguirá o mesmo padrão do Tracker 1.0 Turbo manual e o modelo não contará mais com a cobertura do porta-malas (tampão) como item de série.

Entre alguns detalhes específicos, a Chevrolet esclarece que o catálogo R8U vai disponibilizar o OnStar e o Wi-Fi embarcado para a central multimídia, serviços que serão pagos após o período de gratuidade de três meses. A Chevrolet salienta que a ativação dos recursos para o Tracker PcD no catálogo R8U estará disponível somente a partir do dia 2 de julho deste ano.

O Tracker para PcD agora no catálogo R8U seguirá oferecendo rodas de liga leve aro 16”, contudo, “por um período e volume limitados”, esclarece a marca. A cobertura do porta-malas, por sua vez, será disponibilizada como um acessório aos clientes.

Mesmo com a mudança no pacote de itens de série, o Tracker oferecido ao público PcD segue muito bem equipado, com destaque para itens como central multimídia, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, chave presencial, entre outros.

Até então com o catálogo R8T, o Tracker para PcD era baseado na versão intermediária LT (foto acima)
Até então com o catálogo R8T, o Tracker para PcD era baseado na versão intermediária LT (foto acima)
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!