Chevrolet renova Impala em Nova York

Sedã ficou ainda maior e ganhou visual fora dos padrões globais da marca

Chevrolet Impala | Imagem: Divulgação

Um clássico acaba de ser renovado. A Chevrolet finalmente apresentou a versão definitiva do novo Impala durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos. O sedã foi um ícone entre os carros de luxo nos anos 1950, quando lançado pela primeira vez, e tornou-se um best-seller da categoria naquele país com 171.000 unidades vendidas em 2011, segundo a GM.

Como já era de costume desde os primórdios do sedã, a marca continuará fabricando o Impala com medidas de dar inveja. Para se ter uma noção, ele conta com 2,83 m de entre-eixos e 5,11 m de comprimento. Um exagero.

Veja mais: Conheça a Chevrolet Spin, sucessora da Meriva e Zafira

A décima geração do Impala traz outra característica importante, mas que foi deixada de lado na apresentação da General Motors: o design fora das atuais linhas da marca. Se você reparar na grade do sedã, o desenho frontal cortado pelo símbolo da gravatinha, que fazia parte das características globais da GM, foi substituído por quatro frisos cromados, dando uma cara mais sisuda ao veículo. A grande dúvida é se os designers da fabricante norte-americana já pretendem mudar a cara de seus veículos ou se esta é apenas uma exceção.

Nos Estados Unidos, quem quiser colocar um Chevrolet Impala na garagem terá que esperar até 2013. Ele será vendido nas versões LS, LT e LTZ com três opções de motorização: um novo Ecotec 2.5 de 195 cv, o Ecotec 2.4 de 182 cv e o top de linha 3.6 V6 capaz de desenvolver 303 cv.

Para incrementar o visual, rodas de liga leve de 18, 19 e 20 polegadas também estão na lista de opcionais, além de LEDs para uso diurno. Segundo um dos chefes de design da Chevrolet, John Cafaro, o Impala 2014 será um novo clássico, “este é um carro contemporâneo, com elementos de design, artesanato e detalhes que complementam sua tecnologia avançada”, completou Cafaro. 

O interior do carro traz traços clássicos, com acabamento creme e um volante que ganhou formas no mínimo questionáveis. São 10 airbags espalhados pelo interior do Impala, que também será equipado com tela sensível ao toque de 8 polegadas e sistema de interatividade OnStar. Alerta de colisão, câmera traseira e sensores de estacionamento, também fazem parte dos itens dos acessórios do carro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!