Chevrolet revela nova geração da Blazer

Utilitário derivado da S10 revigorada deve chegar ao Brasil até o inicio de 2013

| Imagem: Divulgação

Em novembro do ano passado, a Chevrolet mostrou ao mundo a TrailBlazer – utilitário esportivo conceitual baseado na nova geração da S10 (Colorado) – durante o Salão de Dubai.

Embora conceito, o modelo estava praticamente pronto para ser produzido, visto que muitas partes do carro – compartilhado com a picape – não precisariam de muitas alterações. Agora, nesta quarta-feira (21), a marca norte-americana revela por completo a nova geração do SUV, que deverá chegar ao Brasil para substituir a já cansada Blazer.

Em relação ao conceito, houve perda em massa dos diversos cromados presentes na parte frontal, além das máscaras negras nos faróis e dos LEDs. Os espelhos retrovisores agora são os mesmos usados na picape, a disposição das luzes das lanternas traseiras estão diferentes e os para-choques possuem novo desenho.

Veja também: avaliação da nova Chevrolet S10

O interior do SUV aparentemente não teve qualquer sinal de alteração na comparação com a nova S-10, mas é notável a preocupação da Chevrolet em tentar deixa-lo mais requintado que a picape, utilizando duas tonalidades em diversas partes do habitáculo. Destaque para a terceira fileira de assentos que, na sua antecessora brasileira, não era disponibilizado.

Nova Chevrolet TrailBlazer
Divulgação

Embora com o mesmo desenho, interior da TrailBlazer recebeu mais cuidados que o da S10

Debaixo do capô, a nova TrailBlazer poderá ser equipada com dois tipos de motores da família Duramax. O primeiro, um 2.5 litros, desenvolve 150 cv e torque de 36 kgfm. O segundo, é o 2.8 de 180 cv - o mesmo que equipa a nova geração da camionete no Brasil. Ambos possuem quatro cilindros, são dotados de turbo e podem ser acoplados a uma caixa manual de cinco marchas ou a automática de seis velocidades.

Leia também: Nova Ranger estreia na Argentina

A nova (Trail)Blazer será apresentada oficialmente durante o Salão de Bangkok, na Tailândia, que começa dia 26. Em um primeiro momento, o modelo será produzido junto com a Colorado (S10) na fabrica da Chevrolet naquele país, mas, conforme apurou AUTOO Carros na época da apresentação do conceito, provavelmente o modelo deve desembarcar no Brasil até o final deste ano, sendo produzido na fábrica da GM em São José dos Campos (SP).

Jair Oliveira

Jair Oliveira

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas