GM antecipa esboço da nova Blazer

Próxima geração do SUV baseado na picape Colorado será lançado em 2012

Chevrolet TrailBlazer (clique para ampliar) | Imagem: divulgação

Atualmente vendida majoritariamente às forças policiais do Brasil, a veterana Chevrolet Blazer, o SUV derivado da picape S-10, em breve passará por uma completa renovação para voltar a atender o público “civil”. E não vai demorar. A GM divulgou nessa quarta-feira (12) o primeiro teaser da nova “TrailBlazer”, nome do utilitário nos Estados Unidos e outros países. O veículo já tem apresentação confirmada para o Dubai Motor Show, que acontece entre os dias 10 e 14 de novembro nos Emirados Árabes Unidos.

A TrailBlazer é a primeira variação da Colorado, a nova camionete da GM que substituirá a S-10 no país a partir de 2012.

E tal como a nova picape, o SUV também será mais um veículo global do conglomerado, que será fabricado e vendido em diferentes pontos do globo sem grandes alterações. A marca já possui até um slogan para o veículo, que promete “combinar a capacidade de um utilitário esportivo com o conforto de um crossover”.

Apesar da estreia no Oriente Médio, o primeiro mercado da nova Blazer, de acordo com informe da montadora, será a Tailândia, onde começa a ser vendida já no início de 2012 – a Colorado também estreará primeiro no país asiático.

No Brasil, segundo apuração do AUTOO, a nova geração da Blazer deve estrear somente no segundo semestre do próximo ano e sua produção, assim como a da Colorado nacional, continuará na fábrica da GM em São José dos Campos (SP).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!