Chevrolet Seeker é o novo rival de Compass, ZR-V e Corolla Cross na China

SUV poderia ser uma alternativa mais competitiva em relação ao Equinox aqui no Brasil
Chevrolet Seeker

Chevrolet Seeker | Imagem: Divulgação

Modelo antecipado há um bom tempo pelas autoridades chinesas, o Chevrolet Seeker finalmente foi revelado por completo nesta semana. 

Até o momento um produto que parece restrito ao mercado chinês, o Seeker surge como uma interessante opção de SUV intermediário no portfólio internacional da Chevrolet, sendo, portanto, um rival para Jeep Compass, Toyota Corolla Cross (Frontlander na China) e o Honda ZR-V, apenas para citar alguns exemplos. 

De acordo com as primeiras informações sobre a novidade, o Chevrolet Seeker terá como apelo a esportividade, característica realçada pela carroceria com superfícies arrojadas e bem esculpidas, além da presença do motor 1.5 Ecotec com turbo e injeção direta. A GM, porém, não informou os dados de potência e torque do SUV. 

O modelo foi apresentado na versão RS e conta com rodas de liga leve aro 18”, atributos que reforçam o caráter mais dinâmico do produto.    

Com 2,70 m de entre-eixos, a divisão chinesa da Chevrolet declara que o Seeker oferece uma cabine ampla e espaçosa, oferecendo bom nível de conforto para 5 passageiros. 

Chevrolet Seeker
Chevrolet Seeker
Imagem: Divulgação

Com 4,53 m de comprimento e 1,82 m de largura, o Seeker desponta com um porte interessante entre o Tracker (4,27 m) e o Equinox (4,65 m), por exemplo, apenas tomando como referência dois utilitários esportivos comercializados no Brasil.  

Considerando o ótimo volume de vendas que os SUVs intermediários registram por aqui, com destaque para os representantes de Jeep e Toyota, certamente as montadoras que atuam no país estão atentas a este fato.

Logo, um modelo como o Seeker, apesar da proposta voltada ao mercado chinês, certamente é um SUV que vale a pena acompanharmos de perto.  

Chevrolet Seeker
Chevrolet Seeker
Imagem: Divulgação