Chevrolet Sonic terá motor 1.6 de 120 cv no mercado brasileiro

Compacto premium chega este mês com câmbio manual de 6 marchas; modelo automático chega mais adiante

Chevrolet Sonic | Imagem: Divulgação

O Chevrolet Sonic está prestes a desembarcar no Brasil. O modelo será apresentado à imprensa no final deste mês e suas vendas começam no inicio de junho, mas uma das informações que estavam bem guardadas pela GM diz respeito ao seu motor.

De acordo com uma fonte ligada à fabricante e ouvida por AUTOO, o bloco que estará debaixo do capô do novo compacto premium será um inédito 1.6 16V flex que desenvolve potência de 120 cv com etanol e 116 cv com gasolina e entrega torque de 16,3 kgfm e 15,8 kgfm na mesma ordem.

Veja também: como ficará o visual da substituta da Zafira e Meriva no Brasil

Caso essa potência se confirme, o compacto terá o motor 1.6 mais potente do mercado brasileiro – posto que hoje é ocupado pela linha E-torQ da Fiat – além de deixar o 1.8 8V Econo.Flex do Cobalt "passando vergonha" dentro da linha.

Como já é de conhecimento, o carro será disponibilizado tanto na carroceria hatch como sedã e ambas terão duas versões de acabamento: a de entrada LT e a top LTZ, que serão equipadas com uma transmissão manual de seis marchas. No caso da topo de linha, também será oferecido como opcional o câmbio automático de seis velocidades – o mesmo que equipa o Cruze e que estará no Cobalt 1.8. Mas esse item será oferecido somente mais adiante.

Ainda de acordo com a fonte, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico, duplo airbag dianteiro, ABS com EBD e chave tipo canivete serão itens de série desde a versão mais barata.

O Chevrolet Sonic chega para acirrar a briga do segmento de compactos premium, que hoje é composto por modelos como Fiat Punto – prestes a receber um “tapa” no visualFord New Fiesta, Citroën C3, Honda CityVolkswagen Polo, por exemplo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

SUV produzido no Brasil tem bom conjunto mecânico e espaço interno mas deixa a desejar no acabamento. Veja avaliação
Aviação
Jato brasileiro fez empresa aérea ter expansão recorde em apenas um ano

Jato brasileiro fez empresa aérea ter expansão recorde em apenas um ano

Companhia canadense Porter recebeu 25 jatos E195-E2 e pretende chegar a 100 aviões da Embraer
Motos
A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

Conheça a Dax 125, modelo diminuto com rodas de 12 polegadas e motor econômico. Modelo pesa apenas 107 kg; saiba mais