Chevrolet Spin será lançada no fim de junho

Sucessora da Meriva e Zafira, minivan terá motor 1.8 Econoflex e versão com cinco e sete lugares

Projeção: Chevrolet Spin | Imagem: João Kleber do Amaral

A Chevrolet confirmou o lançamento de um novo veículo no Brasil entre os dias 27 e 28 de junho. Embora não tenha dito qual é exatamente este produto, AUTOO apurou tratar-se da minivan Spin.

O modelo tem sido flagrado com freqüência por leitores, o que é um sintoma da proximidade do lançamento. A Spin é um projeto derivado do Cobalt, sedã voltado para famílias que a marca americana lançou no ano passado.

E, assim como ele, a Spin também visa agradar um consumidor casado e com filhos. Ela tomará o lugar da Meriva e Zafira ao mesmo tempo.

A primeira, de porte compacto, está no mercado há quase 10 anos e foi um projeto inovador na marca que acabou chegando primeiro ao Brasil antes de ser produzido na Europa. Já a Zafira, parente do Astra, foi lançada em nosso mercado em 2001 para aproveitar o boom de vendas de minivans médias como a Scénic.

Motor único e opção automática

Se não tem a mesma sofisticação que a Zafira nos seus bons tempos, a Spin compensará no nível de equipamentos e no consumo mais baixo. Ela será equipada unicamente com o motor 1.8 Econoflex, uma versão otimizada do antigo 1.8 Flexpower para ser mais econômica. Além do câmbio manual, a minivan também oferecerá nas versões mais caras (LTZ) a opção de transmissão automática de seis velocidades, a mesma que equipa o sedã e o hatch Cruze.

As vendas da minivan Spin começarão em julho. A versão de 5 lugares ocupará o espaço da Meriva e a de sete lugares, o da Zafira, que saem de cena com uma versão de despedida batizada de Collection.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!