Chevrolet Spin surge em flagra, de novo

Minivan substituirá Zafira e Meriva com duas opções de carroceria e motor 1.8

Chevrolet Spin é flagrado em São Paulo | Imagem: Genival Huggler

Em julho deste ano, a Chevrolet trará mais uma novidade para o mercado nacional, desta vez voltada para famílias. A nova Spin, uma minivan que chegará para substituir o Zafira e o Meriva, terá versões com 5 e 7 lugares e utilizará a mesma plataforma do sedã Cobalt.

Estima-se que a Spin parta de R$ 45 mil, inclusive algumas informações sobre como será o design do modelo você conferiu com exclusividade no AUTOO. Porém, enquanto a Spin não chega às concessionárias, a Chevrolet continua utilizando alguns modelos camuflados para testes pelas ruas de São Paulo.

Veja mais: Saiba como será o substituto do Zafira e do Meriva

Isso só prova a tese que, quando um lançamento da marca da gravatinha está próximo, começam a “pipocar” alguns carros disfarçados por aí. Assim foi com o Cruze hatch (vulgo Sport6), com a nova S10 e com o compacto Sonic – que deve desembarcar por aqui ainda neste semestre por R$ 60 mil na versão mais cara.

Chevrolet Spin
Divulgação

Nova minivan foi flagrada na Marginal Pinheiros, em São Paulo

Além das carrocerias diferenciadas, a Spin contará também com o motor 1.8 8V, que recebeu uma série de melhorias, como os novos comandos de admissão, assim é possível esperar que o carro tenha disponível mais de 130 cavalos de potência. As opções de transmissão ficaram com um câmbio manual de 5 marchas ou um automático sequencial de 6 velocidades, igualmente ao conjunto utilizado no Chevrolet Cruze.

Certamente, a Chevrolet não está de brincadeira com seus lançamentos para 2012. Até agora já foram Cruze hatch, S10 e o Spin está chegando, ainda faltam Blazer, Cobalt com câmbio utomático, novo Malibu e Sonic. Vale a pena esperar.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!