Chinês constrói miniatura de Lamborghini para o neto

Imitação do esportivo italiano é movida por cinco baterias e chega a 26 km/h de velocidade máxima

O brinquedo custou menos de R$ 2 mil | Imagem: Divulgação

O Sr. Guo, um simpático chinês de 50 anos, é incumbido da importante tarefa diária de levar seu netinho à escola. No entanto, o percurso feito de bicicleta elétrica virou motivo de preocupação para o Sr. Guo, pois o menino não parava quieto em cima da magrela. A solução? O avô criativo construiu uma mini réplica elétrica do esportivo Lamborghini.

O agricultor passou seis meses em sua oficina, nos fundos de sua casa, em Zhengzhou, na província de Henan na China, preparando o carrinho. O “brinquedo”  foi feito à mão e utiliza estrutura e chapas de aço. O motor que o impulsiona é alimentado por cinco baterias, que fazem com que a réplica atinja 26 km/h de velocidade máxima. Segundo Sr. Guo, a autonomia é de aproximadamente 60 km, número que impressiona.

Com dimensões de cerca de 2 metros de comprimento e 1 m de largura, a "mini Lambo" chinesa ostenta alguns luxos como rádio, portas em estilo gaivota e até uma capota para dias chuvosos. O logo do touro também não poderia faltar. Sr. Guo os adquiriu na internet e colou um no capô e outro no volante para aumentar a sensação de autenticidade do veículo.

Veja também: Lamborghini Huracan tem opcional com preço de carro popular.

Para construir a engenhoca, o artesão gastou cerca de 5.000 yuan, o que equivale a menos de R$ 2 mil. "É apenas um brinquedo para o meu neto, mas com ele eu posso levá-lo à escola. É muito melhor do que a bicicleta elétrica” declarou Sr. Guo ao jornal de Zhengzhou. Obviamente, o modelo não é homologado para andar nas ruas, mas o avô dá um jeito.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!