A Brilliance Auto, umas das fabricantes de carros chinesas mais famosas da atualidade, tinha previsão de chegada no mercado brasileiro a partir do primeiro trimestre de 2011. Mas atrasou. De acordo com o Grupo CN Auto, representante da marca no Brasil, a montadora estreará no segundo semestre deste ano com os modelos FRV GL e FRV Cross. Segundo informe da importadora, os dois veículos estão em fase final de homologação.

Os dois carros da Brilliance terão motor 1.5 a gasolina de 104 cv com opção de câmbio manual ou automático. Conforme antecipado pela CN Auto no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro de 2010, a linha FRV terá preços iniciais de R$ 55.000. Ainda de acordo com a importadora, mais carros da marca chinesa chegarão ao mercado brasileiro em breve. Um deles será o sedã FSV, que terá valor acima de R$ 60.000.

CN Auto cresceu 214% no trimestre

Além de representar a Brilliance, a CN Auto já atua no mercado nacional com as marcas Hafei e Jinbei, que vendem os modelos Towner e Topic, respectivamente, para o uso comercial. Somente no primeiro trimestre deste ano, a importadora somou 2.708 veículos vendidos, volume 214% superior ao registrado no mesmo período em 2010. Até o final de 2011, a empresa quer estabelecer 70 concessionárias pelo país e comercializar 15.000 veículos, sendo 1.000 unidades da nova marca que estreia no segundo semestre.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca