Atual proprietária da sueca Volvo e da inglesa Lotus, duas empresas de grande renome no setor automotivo, a chinesa Geely ainda comporta-se de uma forma discreta, mas comemora resultados cada vez melhores.

Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (10) pela Focus2move, empresa especializada em números do setor automotivo global, a Geely atualmente é a fabricante que registra o maior crescimento no mundo.

Entre as empresas “top 50” no ranking da Focus2move, a Geely ocupa a 19ª posição na mais recente atualização do estudo, que contempla o acumulado do ano até outubro. No período em questão, a Geely já emplacou 1.046.000 veículos, uma alta de 23,2% em relação ao ano anterior.

Apenas como comparação, hoje a marca que mais vende automóveis no mundo é a Toyota, acumulando 7.327.346 emplacamentos de janeiro a outubro deste ano. No período em questão, a marca cresceu em 1,2% seu volume de unidades vendidas.

A Geely até chegou a operar no Brasil, com as importações realizadas pelos mesmos representantes da Kia no país, porém, devido às incertezas econômicas e políticas do país, além da valorização do dólar frente ao Real, as atividades encontram-se atualmente suspensas sem planos para uma eventual implantação definitiva da Geely por aqui.  

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/