Chinesa Zotye ensaia entrada no Brasil

Marca representada pelo Grupo Effa já testa veículos por ruas e estradas do País

Zotye Hunter | Imagem: Thiago Vinholes

Mais uma fabricante chinesa está mexendo seus palitinhos para entrar no mercado brasileiro. Quem vem por aí é a Zotye Auto, que foi fundada em 2005 e mesmo “jovem” já planeja voos internacionais. A empresa é representada no Brasil pelo Grupo Effa, que foi responsável por vender o primeiro carro chinês no País, o M100, e que também trouxe a Lifan e as fabricantes de veículos utilitários Hafei e Chang.

E os carros da Zotye já estão rodando pelo País. O AUTOO flagrou o jipinho Hunter rodando sem disfarce algum e identificado com placas de teste pelas ruas de São Caetano do Sul (SP).

“O Hunter está em processo de homologação para ser vendido no Brasil e nosso plano é lançá-lo em 2014. Mas ainda é preciso acertar uma série de detalhes”, contou ao AUTOO Rodrigo Ribeiro, diretor de pós-venda da Effa.

Avaliação: M100 é pior chinês no Brasil

O Zotye Hunter flagrado é uma versão equipada com motor Mitsubishi 1.3 a gasolina de 92 cv e 14 kgfm de torque e câmbio manual de 5 marchas. A tração atua apenas nas rodas dianteiras e o veículo não possui nenhum recurso para a utilização em off-road. Como todo carro chinês que chega ao Brasil, este também vem bem equipado. A lista de itens inclui freios ABS, ar condicionado, rádio CD Player, direção hidráulica e rodas de liga leve aro 15”.

Trata-se também de um veículo bastante compacto. Segundo informações da marca chinesa, o Hunter mede 3,97 metros de comprimento, 1,57 de largura e tem 1,73 m de altura. Já o porta-malas comporta 454 litros.