Citroën Aircross estreia a série especial Salomon

Parceria da marca francesa com a grife de acessórios esportivos terá uma tiragem limitada a mil carros
Citroën Aircross Salomon 2017

Citroën Aircross Salomon 2017 | Imagem: Divulgação

A Citroën anunciou nesta quarta-feira (22) a chegada do Aircross Salomon à lojas a partir desta semana. A novidade se destaca por contar com alguns elementos estéticos fazendo referência à tradicional marca de equipamentos para esportes de montanha, como poderá ser visto por meio de logotipos nas laterais e alguns detalhes, como as maçanetas e as capas dos retrovisores, na tonalidade Cinza Grafito. Na parte dianteira, o Aircross Salomon conta com molduras cinza no para-choque e nas luzes diurnas de LED.

A série especial contará com as rodas de liga leve aro 16” com acabamento diamantado e os clientes poderão optar entre quatro opções de cores, no caso a Blanc Banquise (branco sólido), Gris Grafito (cinza metálico), Blanc Nacré (branco perolizado) e Rouge Rubi (vermelho metálico).

Também figuram na lista de itens de série do Aircross Salomon recursos como a direção elétrica, suspensão elevada, barras de teto longitudinais, controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros, computador de bordo, além de contar com a moderna central multimídia com tela touchscreen de 7” e rádio AM/FM com Bluetooth e entrada auxiliar.

Segundo a Citroën, o Aircross Salomon será oferecido em 300 unidades equipadas com o motor 1.5 e câmbio manual de 5 marchas, no caso tabelado em R$ 63.435. A série especial também será disponibilizada em mais 700 unidades equipadas com o motor 1.6 16V de 120 cv e câmbio automático de 4 marchas. Nesse caso o preço sobe para R$ 68.515.