Citroën aprimora desempenho dos elétricos e-C4 e e-C4X

Modelos vendidos na Europa contam agora com autonomia de até 420 km. Marca não cogita importá-los para o Brasil por enquanto
Citroën Ë-C4 X 2024

Citroën Ë-C4 X 2024 | Imagem: Divulgação

A Citroën apostou na eletrificação de dois de seus modelos europeus, o C4 e C4 X. Agora com novos motores e baterias, os elétricos e-C4 e e-C4 X oferecem uma autonomia de até 420 km no ciclo WLTP (padrão mundial para desempenho de veículos leves).

Disponíveis nas versões Live, Feel e Feel Pack, os modelos passaram a ser equipados com um mesmo motor elétrico de 100 kW (136 cv), juntamente com uma bateria de 50 kWh. Já a versão mais completa (Shine) conta com um novo motor de 115 kW (156 cv), mais potente e eficiente, bem como uma bateria de 54 kWh.

Citroën Ë-C4 X 2024
Citroën Ë-C4 X 2024
Imagem: Divulgação

Mesmo com aprimoramentos na bateria dos carros elétricos e-C4 e e-C4 X, o tempo de recarga não foi ampliado. Existem dois tipos de entradas de carregador nos veículos, o padrão, que é um carregador monofásico de 7,4 kW, e um carregador trifásico opcional de 11 kW, que podem ser utilizados em qualquer situação de recarga.

Além disso, esses carros podem ser carregados rapidamente em um terminal público de 100 kW, onde é possível ir de 20% para 80% de carga em menos de 30 minutos.

VEJA TAMBÉM:

Para incentivar o acesso à mobilidade elétrica, a empresa está oferecendo a versão e-C4 por 34.950 euros (cerca de R$ 192 mil), e a versão e-C4 X por 39.485 euros (R$ 217 mil), fora os incentivos fiscais que os veículos elétricos oferecem.

Com um projeto inspirado em SUVs cupê, os dois modelos abandonaram a origem do C4, um hatch médio e que teve uma versão sedã, o Pallas, vendido com bastante sucesso por aqui.

Citroën Ë-C4 X 2024
Citroën Ë-C4 X 2024
Imagem: Divulgação

Questionamos a Citroën para saber se o e-C4 e e-C4 X têm alguma chance de serem vendidos no Brasil, mas a marca informou que não há nada nesse sentido por enquanto.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!