Citroën C3 Aircross terá motor 1.0 turbo e pode chegar sem sete lugares

Dois assentos adicionais podem ficar para mais tarde; serão 130 cv como no restante da linha Stellantis
Citroën C3 Aircross 2024

Citroën C3 Aircross 2024 | Imagem: Divulgação

A Citroën confirmou que o SUV C3 Aircross usará o mesmo 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm que já está em carros do mesmo grupo Stellantis, como o Peugeot 208 e a Fiat Strada. O câmbio será o CVT com simulação de sete marchas.

A marca já havia confirmado outros detalhes do modelo, como os comandos de ar-condicionado separados para o banco traseiro e o volume do porta-malas de 489 litros. O interior vai exibir uma central multimídia com tela de 10” e um painel digital com tela de 7 polegadas com conta-giros, corrigindo uma falha do C3 hatch.

No comunicado a Citroën confirma que o C3 Aircross terá a terceira fileira de bancos, dando uma capacidade de sete lugares ao SUV. Fontes ligadas à marca, no entanto, levantam a possibilidade de que essa opção fique para o ano que vem.

Citroën C3 Aircross 2024
Citroën C3 Aircross 2024
Imagem: Divulgação

Segundo essas pessoas, a engenharia teria vetado os dois bancos adicionais, —que são removíveis—, e, para não atrasar o lançamento, o carro teria apenas a opção de cinco lugares caso não haja correção dos problemas que causaram esse veto.

O C3 Aircross tem 4,32 m de comprimento, cerca de 34 cm a mais que o C3 hatch, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos, um acréscimo de 13 cm em relação ao hatch.

Cupê a caminho

Além do SUV, a Citroën já prepara sua versão cupê, que segue em testes na Índia. O carro será um concorrente direto do Volkswagen Nivus e do Fiat Fastback. 

A chegada do C3X —o nome C3 Fastlounge também é cogitado— não deve acontecer neste ano. A Citroën se prepara ainda para começar a vender o Aircross até novembro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções