Citroën C3 Aircross será híbrido e elétrico, além de ter novo visual

SUV de sete lugares será lançado na Europa no segundo semestre bem diferente do brasileiro
Citroën C3 Aircross 2025

Citroën C3 Aircross 2025 | Imagem: Divulgação

A Citroën revelou as primeiras informações do C3 Aircross que será vendido na Europa. A carroceria é praticamente igual à da versão vendida no Brasil e na Índia, mas as semelhanças se limitam a isso e à plataforma CMP, que foi simplificada no carro nacional.

VEJA TAMBÉM:

As mudanças começam no visual mais moderno, com faróis de LED mais sofisticados e uma grade fechada com o novo logotipo da Citroën. A traseira é mais próxima do Aircross brasileiro, mas com lanternas mais finas e full LED. O interior não foi revelado, mas com certeza terá acabamento bem melhor que o brasileiro.

Citroën C3 Aircross 2025
Citroën C3 Aircross europeu tem lanternas mais finas de LED
Imagem: Divulgação

As mudanças nos pára-choques fez com que o SUV crescesse. Enquanto aqui no Brasil ele tem 4,32 metros de comprimento, o Europeu vai ter 4,39 m. A oferta de sete lugares continua.

A grande diferença mesmo está na motorização. Além do motor a combustão, a Citroën confirmou que o SUV terá versões eletrificadas, com sistemas híbridos e elétricos. A marca, no entanto, não deu mais informações a não ser que será lançado no segundo semestre, após o verão europeu.

Citroën C3 Aircross 2025
Citroën C3 Aircross tem laterais parecidas com do SUV brasileiro; maçanetas são mais modernas
Imagem: Divulgação

Como é o Aircross brasileiro?

O Citroën C3 Aircross fabricado no Brasil é um SUV de cinco ou sete lugares com o objetivo de oferecer bom espaço por um valro razoável. Os preços vão de R$ 112.990 a R$ 136.590.

O motor é sempre o mesmo, o 1.0 turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque de origem Fiat. O câmbio é CVT com sete marchas simuladas.

O C3 Aircross tem 4,32 m de comprimento e está próximo de concorrentes como o Honda HR-V (4,33 m), Hyundai Creta (4,30 m) e Nissan Kicks (4,31 m). No entre-eixos, são 2,67 m, o maior nessa categoria. O porta-malas é de 493 litros na versão de cinco passageiros.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise