Citroën C5 Aircross será lançado em julho na Argentina com ''preço competitivo''

SUV médio também deverá chegar ao mercado brasileiro; saiba mais
Citroën C5 Aircross 2020

Citroën C5 Aircross 2020 | Imagem: Divulgação

Além de impactar profundamente a produção e o setor de distribuição, o novo coronavírus fará as montadoras adequarem seu cronograma de lançamentos a uma nova realidade do mercado.

Pelo menos na Argentina, uma informação importante que surge nesta segunda-feira (11) diz respeito à estreia do C5 Aircross no país vizinho. Em uma coletiva de imprensa realizada por lá, Rubén Rodríguez, recentemente apontado como diretor de vendas da Citroën Argentina, confirmou que o C5 Aircross será lançado de forma digital por lá em julho. É importante ficarmos de olho nas movimentações da Citroën envolvendo o modelo uma vez que ele também é fortemente cogitado para chegar ao Brasil.

Um SUV médio rival de Chevrolet Equinox, Peugeot 3008, entre outros modelos, o Citroën C5 Aircross terá “preço competitivo” na Argentina, adiantou o executivo da subsidiária local. Entre as qualidades do modelo figuram recursos como o alto nível de equipamentos, contemplando recursos como a frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, entre outros. Para realçar o conforto, o C5 Aircross é equipado com amortecedores hidráulicos progressivos e conta com três assentos individuais para os passageiros na segunda fileira de bancos, traço já bem conhecido da marca em seus modelos de apelo familiar como o C4 Picasso. Com capacidade entre 580 e 720 litros, o amplo porta-malas deve ser outro ponto de destaque do SUV.

No campo dos conjuntos mecânicos, o C5 Aircross deverá oferecer em seu catálogo mais acessível o motor 1.6 THP (turbo com injeção direta) associado à transmissão automática de 6 marchas. A tração será apenas dianteira. A variante híbrida, que usa como base o mesmo motor térmico sobrealimentado, deverá ser oferecida na região. Esse tipo de propulsão, que hoje tem como exemplo mais próximo de nós o Toyota RAV4, ganhará cada vez mais espaço no Brasil com a chegada de modelos como o Jeep Compass 4xe e o Ford Escape Hybrid.

É muito provável que a estreia no C5 Aircross, mesmo que de forma virtual, ocorra aqui no Brasil em uma época próxima da apresentação na Argentina. Hoje com uma linha que carece de uma renovação mais profunda, a chegada do C5 Aircross certamente fará muito bem para o portfólio oferecido pela Citroën no Brasil. Vamos seguir de perto todos os detalhes e reportaremos aqui no Autoo. Acompanhe!

Citroën C5 Aircross 2020
Citroën C5 Aircross 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!