Citroën C5 é atualizado na Europa

Sedã e perua recebem pequenas modificações estéticas e motor 1.6 a diesel mais potente

Citroën C5 e C5 Tourer | Imagem: Divulgação

A Citroën não para de apresentar novidades. Depois de mostrar o sedã compacto C-Elysse e o médio C4 L, a marca resolveu dar um “tapinha” no visual e na parte mecânica dos modelos topo de linha C5 e C5 Tourer na Europa.

De acordo com a montadora, ambos os veículos passam a contar com rodas de aro 17” redesenhadas, nova cor para a carroceria, batizada de “Brown Guaranja”, e novo acabamento interno, que mescla o uso de couro e tecido. Além disso, os faróis ganharam iluminação em LED e as lanternas traseiras possuem elementos translúcidos.

Veja também: Citroën antecipa substituto do C4 Pallas

Em termos de equipamento, tanto a perua como o sedã passam a contar com um novo sistema de navegação que fornece informações do GPS, do sistema de áudio e que ainda pode se conectar por intermédio de bluetooth e entrada UBS com celulares, iPods e pendrives.

A Citroën também mexeu no motor 1.6 HDi movido a diesel que equipa a versão de entrada. Agora, o bloco passa a oferecer 115 cv – ante os 110 cv do anterior. Os preços do novo C5 sofreram reajuste de 250 euros.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas