CLS 63 AMG estréia no Salão de Los Angeles

Modelo usa o novo motor Mercedes-Benz 5.5 V8 biturbo com até 550 cv; 0 a 100 km/h é feito em 4s3

Mercedes-Benz CLS 63 AMG | Imagem: divulgação

A cada geração dos modelos Mercedes-Benz AMG queixos caem mais impressionados. Lançado nesta terça-feira (17) no Salão de Los Angeles, o CLS 63 AMG é mais um desses carros. Baseado já na segunda geração da linha CLS, lançada em setembro deste ano, o cupê 4 portas em sua nova versão mais esportiva carrega o bloco 5.5 V8 biturbo de 550 cavalos de potência e mais uma patada de 81,5 kgfm de torque descarregadas nas rodas traseira.

Com números tão impressionantes de potência e torque o resultado não poderia ser outro. O novo CLS 63 AMG tem performance próxima a de um superesportivo puro sangue. Segundo a marca da estrela, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4s3 e atinge 300 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. O modelo também é equipado com o novo câmbio de dupla embreagem e 7 marchas da Mercedes-Benz. É a mesma transmissão do “asa-de-gaivota” SLS AMG.

Além do conjunto mecânico avantajado, o CLS AMG tem uma série de modificações visuais estéticas e práticas. Para obter mais aerodinâmica, o carro é cercado por spoilers e saias mais rentes ao chão e possui um pequeno difusor acima da tampa do porta-malas. Há também um pequeno extrator na parte inferior do para-choque traseiro. A linha esportiva ainda vem com rodas aro 20” e quatro saídas de escape cromadas como cereja do bolo.

Tudo sobre o Mercedes-Benz CLS

Mercedes-Benz CLS

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise