Com a nova geração a caminho, Onix Joy 2020 estreia com atualização visual

Versão de entrada do Chevrolet passa a contar com design das opções mais caras
Chevrolet Onix 2020

Chevrolet Onix 2020 | Imagem: Divulgação

A partir desta sexta-feira (6) a marca Chevrolet começa a ajustar sua gama para a estreia da nova geração do Onix, carro mais vendido do Brasil e que será completamente renovado, segundo rumores, até o fim deste ano.

Com isso, a fabricante anunciou os detalhes iniciais do Onix Joy 2020, que até então contava com o visual pré-facelift do modelo. Com a iniciativa da Chevrolet, fica claro que o Onix Joy seguirá em linha mantendo o mesmo papel no portfolio do modelo, figurando como a versão mais acessível. A partir deste mês, quando começa a chegar às concessionárias, o Onix Joy 2020 contará com seu design revisto, alinhado ao das versões mais caras da presente geração do Onix.

Com isso, como você pode conferir nas fotos, “mudam capô, grade, faróis, lanternas e para-choques. Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15” com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante”, detalha a fabricante em seu comunicado. Você pode clicar na foto principal logo acima do texto para acessar a galeria com as imagens.

Ainda de acordo com a Chevrolet, na parte interna o Onix Joy 2020 passa a contar com acabamento exclusivo do painel central e dos bancos com revestimento “híbrido” (mesclando tecido e material sintético). Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série na versão mais acessível do Onix. A opção ainda pode receber sistema multimídia e os retrovisores elétricos como acessórios.

O Onix Joy 2020 até o momento não teve o preço revelado, informação que a marca deverá liberar ao longo dos próximos dias. O catálogo mais barato do Onix contará com as opções de cores Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes. Apenas como referência, o Onix Joy 2019 é tabelado em R$ 47.290 e hoje figura como uma das opções mais procuradas do hatch, em grande parte graças ao valor competitivo. 

Mais um recorde de vendas 

Mesmo com a iminência da estreia da segunda geração, o Chevrolet Onix alcançou mais um recorde de vendas no mês passado, somando 22.396 emplacamentos. Além de ofertas agressivas em suas concessionárias, é importante destacar o forte peso das vendas diretas (locadoras, taxistas, público PcD, entre outros) no volume geral do hatch. 

No mês passado, por exemplo, 42,3% das vendas do Onix ficaram por conta das vendas diretas. No acumulado do ano, a relação também permanece. Das 159.367 unidades vendidas, 43,1%, ou 68.833 carros, foram negociados diretamente com a montadora. 

Apenas como comparação, no caso do Hyundai HB20, hoje o segundo carro mais vendido do país, as vendas diretas no acumulado de 2019 representam 21,2% de tudo o que o hatch emplacou no período. 

Chevrolet Onix 2020
Chevrolet Onix 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!