Desde que o Lancer Evolution saiu de linha, a Mitsubishi não teve mais nenhum carro “empolgante” em seu portfólio. Mas isso pode mudar no futuro. A marca pensa em ressuscitar o modelo, que alcançaria sua 11ª geração.

Essa retomada pode ser justificada porque a Mitsubishi quer apimentar a sua linha de produtos. O novo Lancer Evo deve ter como base a plataforma CMF-C/D F4 da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e a tecnologia deve ser compartilhada com a próxima geração do Renault Mégane R.S.

Isso quer dizer que o próximo Evo poderá contar com motor 2.0 turbo de quatro cilindros assim como transmissão de dupla embreagem. O conjunto terá a adição de uma bateria de 48V e será híbrido-leve, gerando 341 cv e 44 kgfm de torque.

A suspeita paira no ar, em especial porque, quando procurada por alguns veículos da mídia especializada na Europa, a Mitsubishi não confirmou e nem descartou o retorno do Lancer Evo. Porém, existe a possibilidade, de acordo o site Carscoops, do modelo inspirar outras criações, como um hatch ou até um crossover esportivo. A marca fez isso com o nome Eclipse, ao torná-lo um SUV até então inédito em sua gama. Vamos acompanhar!  

 

Acima o Mitsubishi Lancer Evo Final Edition
Acima o Mitsubishi Lancer Evo Final Edition
Imagem: Divulgação

 

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw