Com base em teaser, designer antecipa a dianteira da Chevrolet Montana 2023

Picape rival de Oroch e Toro chegará ao mercado no começo do ano que vem
Nova projeção de Kleber Silva antecipando a dianteira da Montana 2023

Nova projeção de Kleber Silva antecipando a dianteira da Montana 2023 | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Preparando a estreia definitiva da nova geração da Chevrolet Montana, a GM revelou na última segunda-feira (6) o primeiro teaser oficial da novidade, no qual já era possível identificar vários elementos da parte frontal da picape. 

Tomando como base a ilustração e novas fotos da picape também divulgadas ontem pela GM, o designer Kleber Silva usou as referências para criar a projeção que ilustra o abre desta matéria, antecipando a dianteira da novidade. 

Como fica claro, a Montana 2023 contará com o novo estilo mais arrojado adotado em produtos recentes da Chevrolet lançados no exterior. Em comum, o destaque fica para o conjunto óptico bipartido com a iluminação diurna afilada, conferindo ao conjunto um estilo mais agressivo e esportivo. 

Chevrolet Montana 2023
Chevrolet Montana 2023 encontra-se em fase final de desenvolvimento
Imagem: Divulgação

Possivelmente o design frontal da nova Montana poderá até ser aproveitado pelo irmão Chevrolet Tracker em um facelift futuro do SUV compacto. 

Até o momento, de maneira oficial, a GM anunciou que a nova Montana terá “o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”, nas palavras da fabricante, assim como “vai surpreender em aceleração e consumo”. 

A GM confirmou que a Montana 2023 contará com opção manual, oferecendo um dos melhores números de aceleração de 0 a 100 km/h no segmento. Já a opção automática da picape, por sua vez, “será a campeã em economia de combustível”, adianta a empresa norte-americana. 

A Chevrolet por enquanto não informou qual propulsor vai figurar sob o capô da nova Montana 2023, porém especula-se nos bastidores que a unidade escolhida foi o motor 1.2 turbo presente hoje no Tracker Premier topo de linha. 

Chevrolet Montana 2023
Chevrolet Montana 2023
Imagem: Divulgação

No SUV compacto, o motor em questão entrega até 133 cv e 21,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol, valores suficientes para impulsionar o Tracker Premier de 0 a 100 km/h na faixa de 9,5 segundos.  

Por se tratar de um veículo com capacidade de carga superior, faz sentido o 1.2 turbo figurar como a opção para a nova Montana, em especial pelo torque superior em relação ao 1.0 turbo (até 16,8 kgfm). 

Provavelmente a Montana 2023 deverá se aproximar mais da Renault Oroch (4,71 m) do que da Fiat Toro (4,94 m) em comprimento e porte geral da carroceria. 

Chevrolet Montana 2023
Chevrolet Montana 2023
Imagem: Divulgação

Outro ponto é que a Montana 2023 também poderá apostar em relações de custo-benefício mais favoráveis para suas diferentes versões, lógica que hoje permeia o posicionamento de mercado do Tracker. 

Como a plataforma GEM não contempla tração integral, podemos adiantar que a nova montana contará apenas com as rodas motrizes dianteiras. 

Atualmente a nova Montana encontra-se na etapa final de desenvolvimento e sua chegada ao mercado ocorrerá no começo de 2023.

Chevrolet Montana 2023
Chevrolet Montana 2023
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções