Nova geração do Citroën C3 é revelada! Estreia no Brasil será em 2022

Modelo terá menos de 4 metros e será produzido em Porto Real (RJ)
Citroën C3 2022

Citroën C3 2022 | Imagem: Divulgação

A Citroën revela nesta quinta-feira (16) um modelo fundamental para que a marca possa voltar a ganhar participação de mercado aqui no Brasil.

Trata-se da nova geração do C3, que será produzida em Porto Real (RJ) e lançada no Brasil ao longo do primeiro trimestre de 2022.

Com uma proposta interessante, o novo Citroën C3 para mercados emergentes foi desenvolvido pela marca com ampla participação de suas subsidiárias na Índia e América Latina, criando um produto específico para essas regiões.

Um dos objetivos no desenvolvimento do crossover foi enquadrar a novidade em uma faixa tributária mais favorável na Índia - por lá os automóveis são tributados de acordo com o porte - por conta disso o novo Citroën C3 terá exatos 3,98 m de comprimento.

Citroën C3 2022
Citroën C3 2022
Imagem: Divulgação

Projetado com entre-eixos de 2,54 m, a Citroën antecipa que o novo C3 será capaz de oferecer uma cabine com bom nível de espaço interno para seus 5 passageiros. Interessante destacar o porta-malas para 315 litros que a novidade será capaz de entregar, volume semelhante ao de alguns SUVs compactos.  

Internamente, destaque para a generosa tela de 10” para a central multimídia, que oferecerá espelhamento sem fio para smartphones por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Na América Latina, além do Brasil e Argentina, o novo Citroën C3 também será oferecido no Chile, Colômbia, Uruguai, Peru e Equador. 

A Citroën ainda não entrou em detalhes técnicos sobre as opções de motores e câmbios para o novo C3, adiantando apenas que a novidade terá "preço competitivo". 

É provável que o modelo produzido em Porto Real compartilhe com demais modelos da Stellantis diversos elementos mecânicos, quem sabe até a opção do motor 1.0 GSE turbo produzido em Betim (MG) para suas versões topo de linha. A conferir em uma etapa mais próxima ao lançamento. 

Citroën C3 2022
Citroën C3 2022
Imagem: Divulgação
Tags