Com mais um elétrico a caminho, BYD prevê 35 revendas no Brasil

Marca lançou recentemente o SUV elétrico Tan e procura expandir presença no país
BYD Tan EV

BYD Tan EV | Imagem: Divulgação

Longe de ser uma desconhecida aqui no Brasil, a chinesa BYD opera desde 2015 uma fábrica em Campinas (SP) para a produção de chassis de ônibus elétricos, bem como a comercialização de outros veículos e empilhadeiras. 

Em abril de 2017, a empresa inaugurou sua segunda unidade produtiva no país, desta vez para a produção de módulos fotovoltaicos. No ano passado, foi a vez da companhia iniciar a operação de sua terceira fábrica no Brasil, em Manaus, onde produz baterias.  

A empresa também atua no desenvolvimento da infraestrutura local, em projetos como os monotrilhos nas cidades de Salvador (BA) e São Paulo (SP). 

Recentemente, a BYD também deu um passo importante no mercado brasileiro rumo ao segmento de veículos de passeio, lançando localmente o SUV elétrico Tan EV

Sedã elétrico a caminho

Nesta segunda-feira (6) a BYD revelou mais detalhes de sua estratégia comercial para seus carros no Brasil, com destaque para a intenção de chegar até o fim de 2022 com cerca de 35 concessionárias no território brasileiro. 

A primeira delas, sob responsabilidade do grupo Eurobike, ficará na capital paulista. A mesma empresa já anunciou planos para estabelecer pontos de venda também em Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). 

Além do SUV elétrico, a BYD confirmou a importação do sedã elétrico Han EV a partir de 2022, o que justifica a expansão da rede de distribuição.  

O Tan EV destaca-se pelas credenciais técnicas. O SUV completamente elétrico é equipado com dois motores, um por eixo, que totalizam 517 cv de potência combinada e torque máximo instantâneo de 69,3 kgfm.  

Segundo dados oficiais, o modelo Tan EV acelera de 0 a 100 km/h em rápidos 4,6 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180 km/h. 

Com preço que deve gravitar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil para o Tan EV, é fato que a BYD deverá se posicionar como uma marca premium no Brasil, até mesmo devido aos valores elevados dos carros elétricos atuais, em grande parte por conta da bateria. 

BYD Tan EV
BYD Tan EV
Imagem: Divulgação
Tags