BYD Han começa a chegar ao Brasil e América Latina

Elétrico da marca aposta no design e alto desempenho
BYD Han

BYD Han | Imagem: Divulgação

A chinesa BYD anuncia nesta semana a chegada das primeiras unidades do elétrico Han ao mercado brasileiro e demais países da América Latina, especificamente México, Uruguai, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica e Bahamas.

O BYD Han EV tem impressionado todos os potenciais concessionários brasileiros, com seu design e qualidade”, declara, em comunicado da marca, Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil. 

Consultada pelo AUTOO, a BYD, entretanto, ainda não revelou o preço da novidade e qual é o tamanho da rede de concessionários que será responsável pela comercialização do modelo no Brasil. 

Em nosso mercado, a BYD Brasil conta com uma fábrica em Campinas (SP), inaugurada em 2015, para a produção de chassis de ônibus elétricos. Dois anos depois, a empresa começou a produzir localmente módulos fotovoltaicos e, desde 2020, conta com uma planta em Manaus para a produção de baterias. 

Voltando ao BYD Han, o estilo sofisticado do modelo lhe rendeu o preço iF Design 2021, vencendo na categoria produto. Graças às formas arrojadas, o modelo conta com ótimo coeficiente aerodinâmico (0,23), o que ajuda na eficiência. 

Ponto positivo do modelo reside na parte técnica. 

O elétrico conta com tração nas quatro rodas e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Sua autonomia também é exemplar, alcançando 550 km.

Primeiras unidades do BYD Han desembarcando na América Latina
Primeiras unidades do BYD Han desembarcando na América Latina
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa